Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Educação e Pedagogia » Curso online grátis sobre Brinquedoteca e Aprendizagem Infantil

Curso online grátis sobre Brinquedoteca e Aprendizagem Infantil

Olá pessoal!

Atualmente, a maioria das escolas municipais de Educação Infantil destinadas a receber crianças de quatro a seis anos de idade adota o modelo escolar. Porém são pouco os espaços para as brincadeiras livres e tampouco a brinquedoteca. Os horários são rígidos, atividades padronizadas e pouca escolha da criança. Dessa forma, a socialização pela brincadeira fica ausente, pois, o que prioriza é a aquisição de rendimento de escrita e cálculo.

Na verdade, o que acontece é que grandes espaços internos e externos como salões, salas e corredores estão sempre vazios, e muitas vezes, estes são utilizados para as ditas brincadeiras livres, que pela ausência de objetos ou cantos estimuladores favorecem correrias, empurrões e desordem.

A brinquedoteca não é apenas uma “biblioteca de brinquedos”; deve ser vista como um espaço dedicado a enriquecer as atividades lúdicas das crianças, a auxiliar no aprendizado e alfabetização infantil, como auxiliar terapêutico, assim como um recurso que permitirá às crianças que de certa forma não têm condições de comprar brinquedos, por motivos financeiros, de terem condições de brincarem na brinquedoteca e até mesmo fazerem empréstimos, levá-los para casa, de modo que criem responsabilidades em cuidar do brinquedo.

Curso especialmente indicado para estudantes e profissionais de pedagogia,psicopedagogia, letras, psicólogos da educação e infantis, professores de creche, pré-escola e ensino fundamental.

Este curso é grátis. Totalmente livre de mensalidades.

Carga Horária do Certificado: 40 horas

O Certificado é opcional e tem um valor de R$ 49,90

Acesse aqui o link do curso online de Brinquedoteca e Aprendizagem Infantil

Bom estudo!

Você também pode fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo