Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Educação e Pedagogia » Curso online grátis para gestor escolar

Curso online grátis para gestor escolar

Olá gestores!

Gestores de escolas públicas das redes municipal ou estadual de Minas Gerais têm a oportunidade de fazer um curso gratuito. Até o dia 31 de janeiro estão abertas as inscrições para o curso de especialização em Gestão Escolar, na modalidade a distância, oferecido pela Faculdade de Educação (FAE) em parceria com o Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O curso tem o objetivo de qualificar os gestores das escolas da educação básica pública, proporcionando o aumento da qualidade social da educação. Durante o curso, serão realizadas três atividades presenciais em Belo Horizonte, no campus Pampulha da UFMG. As datas serão divulgadas posteriormente.

As inscrições devem ser feitas neste link. Além de preencher o formulário online, os candidatos devem enviar os documentos listados no edital (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado em 21/12/2016) para o endereço: Avenida Presidente Antônio Carlos, 6627 – Sala 1559B – Pampulha – Belo Horizonte. O processo seletivo envolverá duas etapas: análise da carta de intenções (referente à vida profissional e ao interesse do candidato pelo curso) e do currículo, que será avaliado em notas, que variam de 0 a 100 pontos, por uma comissão.

Apenas os candidatos que obtiverem nota média mínima de 70 pontos serão considerados habilitados para participarem do curso. Caso um ou mais pessoas obtenham a mesma nota, foram definidos os seguintes critérios de desempate: tempo de experiência em gestão da educação, maior nota na exposição de motivos, maior nota no currículo.

Dia 12 de fevereiro, na página do CAED/UFMG, o resultado será divulgado. Os selecionados devem efetuar cadastro prévio, através do preenchimento de formulário disponível no site https://sistemas.ufmg.br/cadastroprevio, de 14 a 18 de fevereiro.

Boa sorte e até logo!

Você também tem a opção de fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo