Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Cotidiano » Curso online grátis de prevenção de drogas para pais

Curso online grátis de prevenção de drogas para pais

Olá pessoal,

O curso online grátis de prevenção de drogas para pais foi criado para ajudar os pais na prevenção e no combate ao uso de drogas, problema que aflige famílias do mundo inteiro. No site www.paisconectados.org, é possível encontrar informações sobre tipos de drogas, reações, como saber se o filho usa, onde procurar ajuda e, principalmente, como prevenir o problema.

“O objetivo da ferramenta é organizar informações baseadas em pesquisas internacionais sobre quais seriam as melhores atitudes e comportamentos tanto para evitar que crianças e adolescentes iniciem o uso de substâncias psicoativas como para lidar com o problema já instalado”, explica o psiquiatra Ronaldo Laranjeira, responsável pela iniciativa, alertando que a faixa de maior risco de início do consumo se situa entre os 16 e os 18 anos – idade da experimentação, da curiosidade e das influências.

O site também é recomendado para as escolas. “Em lugar de oferecer apenas palestras para os pais, os professores podem recomendar que eles acessem o site em busca de orientação.”

Até logo!

Compartilhe este artigo!

Você também tem a opção de fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo