Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Informática e Internet » Curso online grátis de Introdução ao uso de Banco de Dados e SQL

Curso online grátis de Introdução ao uso de Banco de Dados e SQL

Oi Pessoal

A TimTec está oferecendo curso online gratuito de Introdução ao uso de Banco de Dados e SQL para iniciantes.

O curso é bastante interessante para diferentes profissionais da área de computação, pois Banco de Dados e SQL são conhecimentos indispensáveis nessa área. O Banco de Dados é empregado na maioria das aplicações corporativas e Web, em simples e complexos sistemas administrativos. A linguagem SQL é um padrão na indústria de software e é utilizada pela maioria dos fornecedores de sistemas gerenciadores de bancos de dados.

Neste curso o aluno vai se familiarizar com os conceitos básicos e teorias do universo do banco de dados (BD), que são indispensáveis no desenvolvimento de diversos tipos de softwares e aplicações Web. No curso os alunos trabalharão com o MySql que é uma das ferramentas mais conhecidas da área. Também será ensinado como projetar um banco de dados relacional, o ambiente cliente-servidor, a linguagem SQL e seus principais comandos, tipos de dados, índices, relacionamento entre tabelas, utilização de sub-consultas, introdução a alguns recursos avançados, transações, visões, procedimentos armazenados, gatilhos e outras funções definidas pelo usuário.

Quem ministra as aulas é Weslei Seidel Carvalho, que é mestre em Ciência da Computação, graduado em Matemática e especialista em banco de dados. Ele também é sócio fundador de duas empresas, onde atua na gerência de projetos que utilizam bases de dados públicos e privados e no desenvolvimento de sistemas especializados em processamento de linguagem natural.

Os pré requisitos necessários para acompanhar o curso são:

  • possuir noções básicas de informática;
  • familiaridade com navegação Web ;
  • entendimento básico de gerenciamento de arquivos e pastas.

Também é preciso ter um computador com permissão para instalar os programas MySql Server e MySql Workbench, que são utilizados nos exercícios práticos.

Para se inscrever acesse: TimTec (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado em 21/12/2016)

Até mais!

Você também pode fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo