Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Educação e Pedagogia » Curso gratuito sobre Métodos Pedagógicos com Computador

Curso gratuito sobre Métodos Pedagógicos com Computador

Olá Pessoal!

O computador e consequentemente a Internet vieram para sacudir e revolucionar todos os conceitos de relações sociais e também, formas de aprendizagem no século XXI.

Ser professor hoje em dia é muito mais do que apenas apresentar o conteúdo aos seus alunos esperando reflexões rasas sobre os temas. Existe um universo de informação que os alunos têm acesso, e qualquer informação em sala de aula pode ser questionada.

Além disso, a monotonia das explanações pode ser substituída pelo uso de computadores para entendimento de todas as disciplinas, desde o ensino fundamental, até a graduação. Então, se você leciona, existe a obrigação de se atualizar e utilizar essas novidades no cotidiano de seus alunos.

Antes o professor era considerado emissor da palavra e o aluno assumia apenas o papel de ouvinte. Assim sendo, aquilo que o aluno ouvia era por ele reproduzido em palavras escritas em seu caderno ou livro didático. Nesse contexto, havia pouca interação entre eles.

Depois da Internet, o cenário mudou quase por completo, e o papel do professor passa a ser de mediador do conhecimento, enquanto os alunos transformaram-se em coautores na busca da informação. Os alunos hoje compartilham ideias e não raramente aprofundam suas pesquisas relacionadas ao assunto em ambientes de reflexão, fazendo uso de bibliotecas virtuais, guias, apostilas interativas e muito mais.

Diariamente escolas ganham laboratórios de informática, porém em muitas ocasiões esse laboratórios ficam trancados, com horários diminutos, e supervisão errônea dos mestres. Muito mais importante do que ter a ferramenta disponível, é saber usá-la!

Tornar uma aula dinâmica, prendendo a atenção dos alunos e trabalhando para que eles compreendam o conteúdo e tornem-se seres humanos críticos e questionadores é o que fará com que nossa sociedade evolua e alcance o verdadeiro progresso.

Para entender como tirar o máximo proveito desse tema, participe do curso gratuito de métodos pedagógicos com computador e transforme suas aulas!

Aproveite!

Você também pode fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

comentários (1)

  • Rosana Nascimento de Andrade

    Bom dia!
    Gostaria de obter maiores informações sobre o curso Métodos pedagógicos com o computador, como fazer inscrição, carga horária.

    Responder

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo