Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » Curso gratuito prepara estudantes para mercado de trabalho

Curso gratuito prepara estudantes para mercado de trabalho

Olá estudantes!

Ingressar no mercado de trabalho não é tarefa fácil: como tudo o que fazemos pela primeira vez, há dificuldades que precisam ser enfrentadas. No entanto, se tivermos alguém para nos orientar, tudo fica muito mais fácil. Esse é o papel do ICF (Instituto CEO do Futuro) através de cursos gratuitos para preparar os estudantes.

Criada por executivos brasileiros, em 2001, a organização atua para formar jovens diferenciados, aptos a transformar sua própria realidade e, também, a do mundo ao seu redor. Entre as diversas atividades promovidas pelo instituto para oferecer tal capacitação, está o Programa CEO do Futuro (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado em 05/12/2019), um treinamento gratuito que busca desenvolver as habilidades comportamentais e sócio-emocionais dos estudantes, com foco no mercado de trabalho.

A ideia é aumentar o índice de empregabilidade entre pessoas de 18 e 30 anos e oferecer melhores oportunidades de crescimento profissional. Para tanto, o curso gratuito é baseado em 10 encontros presenciais, que acontecem na cidade de São Paulo e são ministrados por especialistas do setor, que atuam de forma voluntária na instituição.

Conteúdo programático do curso

Durante as aulas, são abordados temas como:

  • Ferramentas de autoconhecimento;
  • Educação financeira;
  • Empreendedorismo;
  • Planejamento estratégico pessoal;
  • Marketing pessoal;
  • Desempenho em processos seletivos;
  • Liderança.

Paralelo ao treinamento, os alunos também são incentivados a participar de projetos sociais promovidos pelo ICF.

Inscrições para o curso

Interessou? Para participar do processo seletivo e concorrer a uma das vagas da próxima edição do Programa CEO do Futuro é preciso se inscrever no site do Instituto até o dia 2 de agosto. Apenas candidatos entre 18 e 30 anos de idade serão aceitos no processo.

Os inscritos serão submetidos a teste online e dinâmica presencial e a lista dos escolhidos será divulgada em 22 de agosto. As aulas do 23º Programa CEO do Futuro vão de 12 de setembro a 12 de dezembro e acontecerão sempre aos sábados, das 9h às 14h.

Esteja preparado para o mercado de trabalho com este curso gratuito. Aproveite!

Até a próxima.

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo