Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Curso gratuito de turismo para recepcionista

Curso gratuito de turismo para recepcionista

Olá, leitores!

Nosso país nunca recebeu tantos visitantes de outros países, foi pela Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas deste ano de 2016 que ficamos conhecidos, todas as regiões foram visitadas e o Brasil ganhou mais visibilidade no ramo de turismo. Por isso, se você trabalha nessa área, não pode deixar de se especializar para atentar os turistas, tanto nacionais como internacionais.

Existem diversos cursos que você pode fazer para se preparar melhor e receber os turistas, um deles é o curso de idiomas, mas se deseja se especializar mais rápido é possível fazer um curso gratuito relacionado ao turismo. O Senac oferece alguns cursos bem interessantes nessa área, vamos destacar aqui o curso de recepcionista em meios de hospedagem.

Assim que você fizer esse curso gratuito relacionado ao turismo terá capacidade de trabalhar na recepção e atendimento de clientes em meios de hospedagem, como hotel, resort, pousada, apart-hotel, entre outros. O profissional poderá realizar procedimentos referentes à entrada, permanência e saída dos clientes, planejando e organizando suas atividades de trabalho.

Essa é uma área bem interessante para trabalhar, se você mora em cidades mais turísticas não deixe de fazer esse curso, ele pode ser a porta de entrada para sua primeira profissão ou seu retorno, se estiver desempregado. Você irá aprender como trabalhar em equipe, como interagir com funcionários de outros setores e contribuir para a satisfação e fidelização do cliente.

Como fazer o curso de turismo

É bem simples, você vai precisar acessar o site do Senac. Assim que acessar o site você precisa fazer sua inscrição no curso, nessa mesma página é possível conferir outras informações sobre ele e tirar mais algumas dúvidas que você possa ter. Quando o curso for liberado para você é só começar a fazer.

O curso gratuito relacionado ao turismo tem 160 horas e você pode fazer em casa, será necessário ter apenas acesso a um computador com internet banda larga e configuração mínima do computador. Para fazer o curso é necessário ter alguns requisitos, como ter mais de 15 anos e ensino fundamental II (6º a 9º) completo.

Também será necessário ter conhecimento prévio em informática, você precisa saber usar o editor de texto, planilha eletrônica, internet e apresentação de slides. Não é necessário comprovar, você só precisa saber usar para aproveitar 100% do curso.

Fazer uma aula como essa é muito importante, ele dará ao aluno tudo o que precisa para trabalhar nessa área, além disso, é possível obter um certificado ao final do curso, para isso não deixe de conferir o que será necessário para conseguir o certificado. No curso gratuito relacionado ao turismo você vai aprender:

  • Recepcionar e atender clientes no meio de hospedagem;
  • Elaborar, organizar e operacionalizar procedimentos da recepção em meios de hospedagem;
  • Projeto Integrador recepcionista em meios de hospedagem.

Para garantir que o estudante realmente aprenda, o curso também conta com uma avaliação, ela ocorre ao longo do curso de acordo com as atividades propostas pelos tutores. Esse é um curso completamente gratuito que vai abrir portas para você, não deixe essa oportunidade passar, aproveite enquanto há tempo.

Se tem alguma dúvida sobre esse curso deixe seu comentário, você também pode entrar no site do Senac e entrar em contato com eles para saber um pouco mais sobre o curso. Acessar e fazer a inscrição é muito simples, começar o curso é mais ainda. Pode ter certeza que ele só irá acrescentar, conhecimento nunca é demais, lembre-se sempre disso.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo