Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Informática e Internet » Curso gratuito de Programação Fundamentos do C#

Curso gratuito de Programação Fundamentos do C#

Olá leitores do Canal do Ensino!

Dica para quem trabalha com programação e suas linguagens e assuntos relacionados. A Microsoft Virtual Academy está oferecendo um curso gratuito de Fundamentos do C# com Clean Code.

A Microsoft Virtual Academy é uma plataforma de cursos e eventos online da empresa multinacional. Lá são oferecidas capacitações todas relacionadas à área de internet, programação e desenvolvimento, ligadas ao Windows.

Curso de Fundamentos do C#

Neste curso, o usuário vai aprender sobre fundamentos da linguagem de programação C# com foco nos padrões de código limpo; estrutura e os tipos de variáveis e operadores da linguagem C#; símbolos que representam os operadores aritméticos no C#; símbolos que representam os operadores de atribuição, incremento e decremento no C#; práticas de programação de acordo com o livro Clean Code do Uncle Bob aplicado à linguagem C#; como escrever métodos em C#, bem como os tipos de retorno, visibilidade e características específicas da linguagem e estruturas de decisão através de operadores relacionais e lógicos.

São 7 aulas que variam entre 11 e 49 minutos. Ao final de cada uma, é feita uma avaliação virtual para testar os conhecimentos adquiridos.

Conteúdo programático do curso

As aulas vão tratar dos seguintes temas:

  • Introdução ao C#
  • Variáveis e Operadores
  • Operadores Aritméticos
  • Operador de Atribuição, Incremento e Decremento
  • Código Limpo
  • Escrevendo métodos
  • Instruções de Decisão

Inscrição para o curso Fundamentos do C#

Para assistir às aulas do curso online gratuito Fundamentos do C# com Clean Code, não é necessário fazer inscrição. Basta acessar o site da Microsoft Virtual Academy.

Especialize-se nessa área de linguagens da programação com este curso grátis de uma das maiores empresas da área.

Até a próxima.

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo