Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Outros Cursos » Curso gratuito de Planejamento de Rotinas Domésticas

Curso gratuito de Planejamento de Rotinas Domésticas

Olá Amigos!

Quantas vezes você chegou em casa e nem reparou nas alterações feitas por sua mãe ou por quem cuida de sua casa? Ou então, saiu pisoteando aquele cômodo durante a limpeza? E você que cuida tão bem das tarefas domésticas, recebe o devido reconhecimento? Saiba que hoje em dia é cada vez mais difícil encontrar profissionais que cuidem das rotinas domésticas, um trabalho de grande valor, e que torna o ambiente residencial muito mais aconchegante.

Assim como em uma empresa, uma casa requer planejamento para o cumprimento das atividades de manutenção. Além de otimizar tempo, será possível enxergar melhor quais são as tarefas que requerem mais tempo e as que precisam de maior atenção.

O primeiro passo para organizar sua rotina de limpeza da casa é elaborar uma lista com tudo o que você precisa fazer e do tempo que cada tarefa requer. Depois, monte um cronograma distribuindo as tarefas pelos dias da semana e do mês – e, o mais importante, coloque-o em prática. Este esquema organizado de limpeza da casa tende a ser muito mais eficiente que fazer a faxina inteira em um único dia.

Algumas tarefas devem ser realizadas diariamente – como lavar a louça e arrumar a cama. Mas incluir outras menos indesejáveis, como limpar vaso sanitário, na rotina diária também pode te ajudar a poupar tempo e evitar transtornos.

Algumas dessas atividades tomarão cada vez menos tempo se forem feitos com regularidade. Por isso, devem fazer parte de uma rotina diária de limpeza da casa. Mas outras tarefas podem ser distribuídas ao longo da semana.

Práticas como jardinagem, ou feng-shui, para energizar o ambiente e extrair o máximo de positividade dentro do ambiente, são importantes para que ocorra identificação e prazer com o seu espaço. O orgulho de ver uma planta cuidada por você florescer, fará com que seu dia comece melhor, tenha certeza disso!

Elaborar também calendário de refeições facilitará sua vida e tornará mais prazerosa essa atividade. Desbravar o mundo das panelas, além de terapêutico, fará com que repense o cardápio e tome atitudes positivas para sua saúde.

Como toda mudança de hábito, levará um tempo até que você se acostume, e se acha que sozinho não dará conta do recado, tire proveito do curso de planejamento das rotinas domésticas e deixe sua casa um brinco!

Até logo!

Você também pode fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo