Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Outros Cursos » Curso gratuito de edição de imagens para Fotógrafos

Curso gratuito de edição de imagens para Fotógrafos

Olá Leitores!

Vivemos a era digital, onde a maioria da população tem em um punho um smartphone, e a partir disso, retrata os mais variados momentos de seu cotidiano. Porém, junto com a possibilidade de compartilhar fotos de seu dia a dia, é possível também editar essas imagens, e muitas vezes o tiro acaba saindo pela culatra, pois são feitos tantos retoques que não se reconhece mais aquele que postou a imagem.

O mesmo erro acontece com revistas, onde já houveram casos de alterações feitas, que beiravam aberrações como modelo sem umbigo, ou com a cintura extremamente fina, e essas mudanças podiam ser percebidas por qualquer leigo no assunto.

O Photoshop é o mais famoso editor de imagens, é considerado o líder no mercado dos editores de imagem profissionais, assim como o programa de fato para edição profissional de imagens digitais e trabalhos de pré-impressão.

O software foi concebido em 1987, por Thomas Knoll, na Califórnia, Estados Unidos. Trabalhando em casa, em sua tese de doutorado, acabou criando um código em seu computador que exibia imagens em tons de cinza em um monitor de bitmap preto e branco. Como o código não estava diretamente relacionado à sua tese de doutorado, Knoll  deixou o trabalho de lado, mas mal sabia ele que esse era o primeiro esboço de um fenômeno.

Só depois, quando seu irmão John Knoll, que na época já trabalhava na ILM (Industrial Light & Magic), se encantou pelo programa, pois percebeu seu potencial. Ambos trabalharam juntos para desenvolvê-lo e em 1990 o viram lançado pela Adobe, que comprou o programa.

Hoje é o aplicativo de maior destaque no mundo da fotografia e do design gráfico. Distribuído em todo o mundo, disponível em mais de 25 idiomas e com versões online e para tablets e smartphone, o programa recebe destaque por criar manipulações incríveis, ampliando as possibilidades de sua imagem.

Se você gosta de se aventurar pelo universo da fotografia e quer melhorar a qualidade das imagens que produz, acesse curso online de edição de imagens para fotógrafos. Com toda certeza essas aulas expandirão seus conhecimentos e quem sabe seus trabalhos acabem sendo comparados aos de grandes fotógrafos!

Boa Sorte!

Você também pode fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo