Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Administração e Negócios » Curso gratuito a distância de Administração de Empresas

Curso gratuito a distância de Administração de Empresas

Oi amigos do Canal do Ensino!

Todo mundo almeja ser dono de seu próprio negócio, porém administrar uma empresa requer conhecimentos prévios para alcançar o sucesso e obter lucro nessa empreitada.

Administração de empresas compreende o gerenciamento dos recursos humanos, materiais e financeiros de uma organização. O administrador é quem planeja as estratégias e gerencia o dia a dia de uma empresa. É um profissional com visão macro, que ajuda a definir, analisar e cumprir as metas da organização. Tem uma visão ampla do negócio e trabalha em praticamente todos os departamentos, nos quais gere recursos financeiros, materiais, humanos e mercadológicos. Conduz as relações entre a empresa e os empregados, participando dos processos de seleção, admissão e demissão de funcionários, e do relacionamento com os sindicatos de cada categoria.

Ainda falando sobre a vivência em recursos humanos, implementa planos de carreira e programas de benefícios. Coordena, ainda, os recursos materiais da companhia, controlando a compra e a estocagem de matérias-primas e produtos finais. No setor financeiro, cuida de orçamentos e fluxo de caixa. Também se envolve com a publicidade e o marketing, na promoção de vendas dos produtos ou serviços.

Ufa, a função de administrador de empresas abrange uma infinidade de ações tomadas diariamente, e por isso é importante estudar e buscar sempre atualização, para que essas decisões reflitam positivamente no andamento do negócio.

E quando se decide estudar administração é bom saber que este curso possui uma formação multidisciplinar, com ênfase em cinco diferentes áreas – Teoria Organizacional, Marketing, Finanças, Recursos Humanos e Produção. É um curso da área de humanas.

Caso opte por uma faculdade, o curso é da modalidade bacharelado e tem duração média de 4 anos. Porém hoje em dia existem vários cursos com menor duração, porém não menor qualidade, que capacitam o estudante a desenvolver essas atividades.

Para maiores informações acesse curso gratuito de administração de pequenas empresas.

Até logo!

Você também pode fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo