Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Administração e Negócios » Curso grátis online de matriz BCG

Curso grátis online de matriz BCG

Olá, leitores!

Dica de curso para donos de empresas. Você sabe como avaliar os produtos de seu negócio? Quais valem mais investimento que outros? Saiba como fazer isso neste curso grátis online sobre a Matriz BCG, que é rápido e prático.

Nem parece algo tão importante, mas saber quais de seus produtos e serviços merecem uma atenção maior que outros, vai fazer toda a diferença.

Se você está sem tempo, a melhor opção de capacitação e conhecimento são mesmo os cursos online, que você pode fazer quando e onde quiser. Este que trazemos é disponibilizado pelo site Administra Brasil em formato PDF.

Curso sobre Matriz BCG

empresarios-gesticulando

A matriz BCG é um modo de análise criada por Bruce Henderson para uma empresa de consultoria americana chamada Boston Consulting Group (BCG) no ano de 1970.

O objetivo é fazer com que a empresa tenha produtos com diferentes taxas de crescimento e diferentes participações no mercado. Isso faz com que exista um equilíbrio entre fluxos de caixa, pois produtos de alto crescimento exigem mais investimento para crescer, já produtos de baixo crescimento devem gerar excesso de caixa.

Todos os produtos de uma empresa são necessários e devem ter estratégias diferentes para serem alocados no mercado. A Matriz BCG faz com que sejam apresentadas várias estratégias para todos os produtos. Consegue-se assim uma representação visual simples dos produtos e serviços da empresa.

Aprenda tudo isso e como colocar em prática neste curso grátis.

Certificado de conclusão do curso gratuito

O site emite certificado de conclusão com logotipo da ABED (Associação Brasileira de Educação a Distância), após o pagamento de uma pequena taxa. O documento é válido no Brasil inteiro e, para sua facilidade, é enviado diretamente no seu e-mail.

Não é necessário fazer inscrições para este curso online sobre Matriz BCG. É só acessar o site Administra Brasil e fazer o download do material. Aproveite!

Bom aprendizado.

Até a próxima.

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo