Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Curso grátis de direito pela Universidade de Tel Aviv

Curso grátis de direito pela Universidade de Tel Aviv

Olá, estudante!

A Universidade de Tel Aviv (Israel) está oferecendo o curso “Crescimento Econômico e Justiça Distributiva – o Papel do Estado” (Economic Growth and Distributive Justice Part I -The Role of the State) em uma plataforma totalmente online e gratuita, voltado para a área de Direito, porém destinado para qualquer pessoa, seja profissional do Direito ou para quem deseja ampliar seus conhecimentos na área.

Se você tem interesse em conhecer melhor e dar upgrade em seu currículo, inscreva-se e comece já!

O que é o curso gratuito de direito pela Universidade de Tel Aviv?

Esse curso é destinado para pessoas que realmente se preocupam com as grandes questões nas economias e em nossa sociedade do século XXI, como a justiça distributiva, que diz respeito a questões ligadas à desigualdade de renda e de justiça e sua correlação com o crescimento econômico. Esse curso promete realmente mudar a visão de mundo dos alunos.

O curso sobre crescimento econômico e justiça distributiva é dividido em duas partes, que incluem as seguintes quatro palestras:

  • Para o quê nós precisamos de um estado?;
  • A relação entre eficiência e justiça distributiva;
  • Demonstração das implicações das diferentes teorias éticas;
  • Justiça Distributiva: Mediações e Implicações.

Após concluir essa primeira parte, recomenda-se que o aluno se inscreva na segunda arte do tema, intitulada “Crescimento Econômico e Justiça Distributiva – Maximização do Bem-Estar Social”. Somadas as duas partes do curso, você poderá obter uma compreensão mais completa e abrangente a respeito do tema.

O curso é fundamentado na ideia de elementar que o papel do Estado é o de maximizar o bem-estar de seus moradores. É composto por 9 lições que prometem ser eficientes e fascinantes, o curso expõe muitas verdades acerca do tema, utilizando-se de exemplos reais e contemporâneos de países como os EUA e os da Europa.

elementos-do-direito

Por conta de se utilizar de termos específicos da área, o curso pode parecer pouco confuso para os leigos, porém isso não os impede de realizá-lo, focando em sua aplicabilidade de todas as nações do planeta.

O curso aborda, essencialmente, conceitos fundamentais para a compreensão de justiça, como eficiência e equidade, desigualdade e pobreza, PIB, evasão fiscal e planejamento tributário, apresentando o trabalho de prêmio Nobel de James Mirrlees, que fala sobre a promoção de um sistema coerente e que integre despesas fiscais e governamentais, maximizando o bem-estar social e que também clarifica uma série de questões ligadas à sua proposta econômica, que são:

  • Alterações climáticas: a atmosfera e os oceanos como bens públicos, e como a tributação inteligente pode ser usada para combater o rápido aumento das ameaças ao nosso planeta;
  • A tecnologia como o motor de crescimento econômico
  • A tributação dos ricos: Como podemos minimizar o problema da crescente desigualdade? Devemos impor um imposto global sobre capital?

O curso inclui também entrevistas com importantes personalidades no âmbito do Direito e da Economia, como Elhanan Helpman Harvard, Dan Shaviro da NYU e Richard Epstein, da Universidade de Chicago e NYU.

As compreensões esperadas para o aluno que concluir o curso são:

  • compreender melhor as questões econômicas apresentadas nos meios de comunicação;
  • formar uma opinião fundamentada sobre os pontos fortes e fracos das políticas econômicas e sociais apresentadas;
  • definir e medir a desigualdade e a pobreza;
  • definir a conexão entre desigualdade (renda, riqueza) e crescimento econômico;
  • explicar as bases do crescimento econômico;
  • criar um sistema fiscal e transferência para maximizar a felicidade dos indivíduos.

Como se inscrever no curso gratuito de direito pela Universidade de Tel Aviv?

Esse é um curso importantíssimo e de alta relevância para a formação do profissional de direito. Para se inscrever é muto simples. Basta acessar o site, inscrever-se, depois abrir a página do curso e clicar em “Inscreva-se”. Esse curso, além de ser uma excelente formação, poderá tornar seu currículo mais qualificado e competitivo, possibilitando diversas novas oportunidades profissionais.

Até mais!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo