Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Curso grátis de Direito do Consumidor

Curso grátis de Direito do Consumidor

Olá, leitores!

Você acha que foi lesado em alguma compra? Ou acha que alguma empresa não está cumprindo seus direitos? Então é com conhecer os Direitos do Consumidor para poder se defender melhor. Para isso, o portal de ensino a distância Prime Cursos do Brasil está oferecendo um curso grátis de Direito do Consumidor.

Saiba como funciona e quais os princípios do Código de Defesa do Consumidor, seus direitos básicos e deveres. Com este curso online gratuito, você vai entender tudo e saber o que fazer quando precisar.

Curso de Direito do Consumidor

O direito do consumidor se originou da necessidade de proteger o consumidor, considerado a parte vulnerável em uma relação comercial.

A desigualdade se originou na massificação da produção, do consumo e da contratação, o que deixa o consumidor em desvantagem, pois, à medida que o fornecedor se fortaleceu técnica e economicamente, o consumidor teve o seu poder de escolha enfraquecido, praticamente eliminado. Por ser assim, a finalidade do direito do consumidor é justamente eliminar essa injusta desigualdade entre fornecedor e o consumidor, restabelecendo o equilíbrio entre as partes nas relações de consumo.

Conteúdo do curso de Direito do Consumidor

Neste curso online, você vai aprender os seguintes assuntos:

  • Origens e Finalidade;
  • O Código Brasileiro de Defesa do Consumidor;
  • Princípios do Código de Defesa do Consumidor;
  • Relação Jurídica de Consumo e seus Elementos;
  • Direitos Básicos do Consumidor;
  • Proteção Contratual do Consumidor – Fase Pré-Contratual;
  • Proteção Contratual do Consumidor – Fase Formação do Contrato;
  • Bibliografia/Links Recomendados.

Inscrições para o curso de Direito do Consumidor

Para se inscrever no curso gratuito de Direito do Consumidor, basta acessar a página do curso no site da Prime Cursos do Brasil e clicar em “Assinar Grátis”.

Certificado de Conclusão

A Prime Cursos do Brasil emite certificado de conclusão com carga horária de 20 horas.

Conheça seus direitos e deveres como consumidor e saiba se defender quando necessário, com este curso online gratuito de Direito do Consumidor.

Boa sorte!

Até mais.

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo