Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Outros Cursos » Curso de Taquigrafia online grátis

Curso de Taquigrafia online grátis

Olá pessoal!

Você já tentou anotar tudo que uma pessoa diz, mas não conseguiu porque ela falava muito depressa? Bom, é justamente para isso que serve a taquigrafia. Esse tipo de escrita foi desenvolvida para ser tão rápido quanto a fala, usa símbolos especiais para registrar diálogos.

Taquigrafia é uma forma rápida de escrever a mão usando diferentes símbolos. Esse estilo de escrita era comum antes da invenção de gravadores e era uma habilidade necessária a secretárias. É útil para fazer anotações ou transcrições. Há várias formas de taquigrafia, mas todas elas usam símbolos para representar palavras ou frases.

Como o segredo é anotar tudo rápido, os sinais da taquigrafia não são baseados em letras, mas em fonemas. Se você não fugiu de todas as aulas de gramática, vai lembrar que fonemas são os sons das sílabas de cada palavra. Você também não se esqueceu de que “sa” e “ça” possuem o mesmo som e, portanto, o mesmo fonema, certo? Pois a taquigrafia usa sinais para representar fonemas básicos e outros para indicar as vogais.

Este curso de taquigrafia é totalmente gratuito! Basta entrar e começar a estudar! Você poderá fazer o curso conectado, usando a tela do computador! Ou poderá imprimir as lições para estudar offline!

Aprender taquigrafia não é bicho-de-sete-cabeças. Mas, claro, como para a aquisição de qualquer habilidade, é preciso ser um aluno estudioso, dedicado, e que tenha tempo para estudar (pelo menos 40 minutos diariamente)!

Acesse aqui o curso de taquigrafia online

Até logo!

Você também tem a opção de fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo