Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Outros Cursos » Curso a distância gratuito sobre Modelos de Pensamento

Curso a distância gratuito sobre Modelos de Pensamento

Olá Leitores,

Com o avanço das tecnologias, vivemos em um mundo onde o bombardeio de informações é constante e vem de todos os lados. Como administrar todo o conhecimento que recebemos no dia a dia? Como saber o que deve ser priorizado? De que forma organizar nossos pensamentos em meio a esse caos da vida moderna?

Para o especialista Scott Page, professor de Economia, Sistemas Complexos e Ciências Políticas, da Universidade de Michigan, a resposta está na criação de modelos de pensamento. Já ouviu falar neles? Trata-se de uma técnica que ensina a traçar, no papel, uma espécie de mapa para cada situação complexa da vida real, a fim de ajudar as pessoas a enxergar com maior clareza o que acontece a sua volta.

Parece difícil? Para descomplicar, Page desenvolveu, em parceria com a organização Coursera, o curso Modelos de Pensamento. Com duração de 10 semanas, a especialização ensina os estudantes a ler e, principalmente, traçar modelos de pensamento para resolver as situações complexas que enfrentam no dia a dia – seja na vida pessoal ou profissional. A ideia é ensinar os alunos a pensar com mais clareza.

O curso é gratuito e em inglês, mas oferece legendas em espanhol e português para quem não domina o idioma. As aulas podem ser acessadas de qualquer computador com internet e os estudantes têm a opção de ser, apenas, ouvintes ou de fazer os exercícios e avaliações do curso, para ganhar certificado ao final da especialização.

Interessou? Acesse o site da Coursera, cadastre-se no curso Modelos de Pensamento e bons estudos!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo