Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Educação e Pedagogia » Curso a distância gratuito sobre Ensino Híbrido

Curso a distância gratuito sobre Ensino Híbrido

Olá pessoal!

Hoje em dia é difícil fugir. Para uma melhor interação entre professor e aluno em sala de aula, o jeito é mesmo incorporar a tecnologia ao ensino. Mas, as inúmeras possibilidades, e as dúvidas que surgem por ser um processo relativamente novo acabam atrasando ou gerando ainda mais incertezas na eficácia da aprendizagem. Pois essas e outras questões são discutidas neste curso a distância gratuitoEnsino Híbrido: Personalização e Tecnologia na Educação”.

Curso

Neste curso, os participantes terão a oportunidade de aprender a partir de experiências reais. Essas vivências compartilhadas serão momentos de reflexões sobre os modelos de Ensino Híbrido e sua relação com a personalização do ensino a partir do uso de tecnologias digitais.

A expectativa é apresentar aos educadores possibilidades de integração das tecnologias digitais ao currículo escolar, de forma a alcançar uma série de benefícios no dia a dia da sala de aula:

  • Aproximação da realidade escolar com o cotidiano do aluno;
  • Maior engajamento dos alunos no aprendizado;
  • Melhor aproveitamento do tempo do professor;
  • Ampliação do potencial do professor para intervenções efetivas;
  • Planejamento personalizado.

Objetivos

  • Proporcionar ao professor o contato com modelos de organização e encaminhamento didático de uma aula em que a utilização das tecnologias digitais, de forma integrada ao currículo escolar, possibilite momentos de personalização do ensino;
  • Apresentar aos professores resultados de experiências práticas de personalização do ensino com uso das tecnologias digitais, permitindo que não só as conheçam como aprendam a utilizá-las na sala de aula;
  • Estimular a experimentação e a troca de experiências entre o grupo de professores envolvidos no curso.

Público-alvo

O curso é especialmente recomendado a professores da Educação Básica, que lecionam em turmas de Ensino Fundamental e Ensino Médio, e que têm interesse no uso das tecnologias digitais em sala de aula, buscando aprimorá-lo e integrá-lo ao currículo escolar.

Metodologia

A metodologia deste curso a distância gratuito é baseada na apresentação de vídeo-aulas sobre os temas envolvidos com a implementação do Ensino Híbrido, enriquecida por depoimentos de professores e alunos e pela análise de experiências realizadas por professores que utilizam a proposta em sala de aula. Além disso, estimula-se a discussão em fóruns sobre os assuntos estudados. Cada um dos módulos finaliza com um desafio, que é uma proposta de experimentação para que o professor possa aprender na prática a metodologia proposta e compartilhar com outros professores do Brasil suas experiências.

Exclusivo do Programa de Certificação:

Os estudantes do programa de certificação contam com acesso a um fórum de discussão exclusivo, com a participação de professores-tutores especialistas nos temas do curso. Além disso, há um acompanhamento personalizado do tutor que irá discutir os planos de aula e experimentações sugeridos nos desafios de cada um dos módulos.

A avaliação, só para quem participa do Programa de Certificação, será composta de atividades individuais e em grupo a serem realizadas após e durante a discussão dos temas; upload de vídeos e outros exercícios indicados ao longo do curso.

Requisitos

O curso é recomendado a profissionais e estudantes de nível superior, porém, não há restrições de acesso. Qualquer pessoa com interesse nos temas pode cursá-lo, tanto no modo aberto, quanto no Programa de Certificação.

Conteúdo programático

  • Apresentação
  • Ensino Híbrido
  • Professor
  • Espaço
  • Estudante
  • Tecnologia
  • Avaliação
  • Cultura
  • Gestão
  • Juntando as partes

Parcerias

O Veduca disponibiliza este curso grátisEnsino Híbrido: Personalização e Tecnologia na Educação” em parceria com a Fundação Lemann e Instituto Península, e ainda o apoio do Instituto Clayton Christensen.

A Fundação Lemann é uma organização sem fins lucrativos, criada em 2002 pelo empresário Jorge Paulo Lemann, que visa contribuir para melhorar a qualidade do aprendizado dos alunos brasileiros e formar uma rede de líderes transformadores. O Instituto Península tem o objetivo de canalizar em uma única frente o investimento social dos membros da família Abilio Diniz. E o Instituto Clayton Christensen é um think tank apartidário sem fins lucrativos, dedicado a melhorar o mundo através de inovação disruptiva.

Inscrições

Para se inscrever para o programa básico, que dá acesso gratuito às vídeo-aulas e quizzes, basta fazer um cadastro rápido do site do Veduca. Já o Programa de Certificação, exige o pagamento de uma taxa.

Boa oportunidade para educadores começarem a revolucionar o ensino em sala de aula com a ajuda da tecnologia.

Bom proveito!

Até mais!

Você também pode fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

comentários (1)

  • Ana Lucia Nunes de Souza Schoeps

    Boa tarde
    Selecionei neste site o curso “Ensino Híbrido: Personalização e Tecnologia na Educação”. Fiz minha inscrição no “Veduca” conforme solicitado e não consigo encontrar onde iniciar o mesmo.
    Por gentileza, poderiam me orientar melhor?
    Desde já agradeço a atenção
    No aguardo

    Ana Lucia

    Responder

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo