Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Cuiabá tem 2 mil vagas para cursos gratuitos de qualificação

Cuiabá tem 2 mil vagas para cursos gratuitos de qualificação

Olá leitores do Canal do Ensino!

Estão abertas as inscrições para 2 mil vagas gratuitas de cursos técnicos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), oferecidas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) em Cuiabá. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (21) no horário das 8h às 17h.

Conforme o Senai, as vagas são para pessoas de baixa renda e que desejam qualificação para emprego, com idade entre 16 e 59 anos. No total, são 17 cursos que serão ofertados nas unidades do bairro Distrito Industrial e Avenida 15 de Novembro, em Cuiabá.

São oferecidos os seguintes cursos: aplicador de revestimento cerâmico, auxiliar administrativo, auxiliar de crédito e cobrança, auxiliar de recursos humanos, auxiliar financeiro, carpinteiro de obras, costureiro, designer gráfico, impressor offset, instalador hidráulico, marcenaria, montagem e manutenção de computadores, operador de computador, operador de caixa, pedreiro, pintor de obras e soldagem.

Ainda de acordo com o Senai, os estudantes terão direito a vale-transporte, lanche, material didático e camiseta. Os interessados devem procurar as unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) em vários pontos da capital: Tijucal, Getúlio Vargas, Planalto, Pedregal, Nova Esperança, União, Araçá, Pedra 90, Dom Aquino, Novo Colorado, CPA, Praeiro e Imperial.

Segundo o Senai, os candidatos devem apresentar cópia dos documentos pessoas como RG e CPF, comprovante de residência, de escolaridade e de cadastramento junto ao Cras. As aulas devem começar no dia 1º de outubro.

Outras informações podem ser obtidas por meio dos telefones: (65) 3611-9500 ou (65) 3612-1700.

Até logo!

Fonte: G1

comentários (1)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo