Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » Crie uma rotina de estudos e se liberte da procrastinação

Crie uma rotina de estudos e se liberte da procrastinação

Olá  estudantes!!!!

Você quer alcançar seus objetivos para isso você deve mudar velhos hábitos e pra começar libertar-se da procrastinação e criar uma rotina de estudos, muitas pessoas sentem-se sufocadas com tantos trabalhos e provas, acham que não vão conseguir que o tempo será pouco.

Mas será que o tempo que está curto mesmo ou você que não tem uma rotina de estudos? Se esse for seu caso que tal começar agora e se libertar daquela famosa frase “deixa isso pra depois”. Então vamos lá mãos a obra, comece hoje mesmo criar sua rotina, pois só com foco e determinação pra dar conta de tantos afazeres, provas, trabalhos.

Pra ajudar listamos 5 pontos que vão ajudar na hora de montar sua rotina diária de estudos.

1 – A rotina de estudos

Comece determinando os dias e horários para estudar, se possível determine um horário fixo e aquele em que você sente que seu rendimento é melhor, evite marcar qualquer outro compromisso no horário que determinou para estudar.

2 – O local de estudo

Escolha um local organizado, calmo para estudar, se ajudar coloque uma música calma de fundo.

3 – As prioridades

Determine quais são as prioridades na hora de estudar, reveja as datas dos trabalhos e provas e comece pelo que esta mais próximo.

4 – Os prazos

Tenha anotado em local de fácil acesso as datas de entrega das provas e trabalhos, confira sempre para não perder nenhuma data.

5 – O foco

Mantenha o foco em seus estudos, quando estiver no horário dos estudos, desligue os aparelhos como televisão, celular, deixe para verificar seu e-mail em outro horário, não permita que nada o distraia, faça pequenas pausas enquanto estiver estudando, ao terminar de ler um texto por exemplo, pare para beber água, ir ao banheiro ou simplesmente andar um pouco, no principio pode parecer difícil, mas com o tempo a rotina fará parte do seu dia e as horas de estudo serão vistas como uma atividade cotidiana.

Então vamos lá, foco no estudos e na rotina.

Bons estudos!!!!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo