Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » Conheça universidades estrangeiras nas quais você pode estudar grátis e online

Conheça universidades estrangeiras nas quais você pode estudar grátis e online

Olá leitores!

Muitos tem o sonho de estudar fora do país, mas existem muitas dificuldades burocráticas e financeiras para se manter fora estudando, porém existem várias faculdades europeias e americanas que tem cursos online gratuitos, elas desenvolveram plataformas específicas onde o aluno se conecta virtualmente com os professores e com outros alunos para fazer atividades relacionadas ao curso escolhido.

Geralmente no curso o estudante pode encontrar pessoas de todos os lugares do mundo, durante o curso o aluno deve dedicar de 5 a 10 horas semanais mais ou menos por 3 meses para estudar, os temas são os mesmos passados por essas faculdades para os alunos presenciais.

Muitos cursos oferecem certificado para os alunos com bom rendimento, por se tratar de um curso a distância o estudante deve ter mais disciplina para ter um bom desempenho, o aluno pode baixar o material do curso e as atividades, 98% dos cursos são em inglês, alguns são oferecidos em espanhol, italiano, japonês e chinês.

Abaixo lista com algumas plataformas e faculdades onde você pode fazer seu curso online, visite os sites para conhecer os cursos oferecidos.

Califórnia, EUA, Stanford

Idioma utilizado inglês, com cursos nas áreas de engenharia da computação, medicina, engenharia de games, empreendedorismo, matemática, design, programação, além de outros cursos, em evidência fica o curso de Design Thinking.

Pensilvânia, EUA, Carnegie Melon

Idioma utilizado inglês, com cursos nas áreas de engenharia, ciências da computação, programação, psicologia, biologia, química, medicina e línguas, em evidência fica o curso de Media Programming especifico para quem quer trabalhar com imagens, vídeo e som.

Boston, EUA, MIT

Idioma utilizado são vários inclusive o português, com cursos em todas as áreas, o curso em evidência Introduction to Computer Science and Programming.

Boston, EUA, Harvard

Idioma utilizado inglês, com cursos nas áreas de história, ciência da computação e matemática, o curso em evidência Intensive Introduction to Computer Science. (Este site deixou de exibir o conteúdo. Informação atualizada em 04/02/2016)

Connecticut, EUA, Yale

Idioma utilizado inglês, com cursos nas áreas de línguas, música, ciências políticas, química, física, história, geografia, economia e outras mais, curso em evidência Introduction to Psycology.

Califórnia, EUA, Berkeley

Idioma inglês, com cursos nas áreas de economia, biologia, antropologia, ciência, história e outras, curso em evidência Search, Google and Life.

A plataforma iTunesU disponibiliza vídeos, podcasts educativos gratuitos em diversos idiomas e pode ser baixada no iPod Touch, iPad e iPhone pela Appstore.

No Coursera também tem vários cursos gratuitos de várias universidades do mundo sobre vários assuntos e de várias áreas.

A Academia Earth tem vários cursos gratuitos disponibilizados por universidades de todo o mundo.

No Open Education Database (OED), além de cursos gratuitos o estudante consegue pesquisar quais são as melhores universidades.

O site Udemy  tem cursos na área de tecnologia e design.

No Udacity o estudante encontra cursos pagos e gratuitos.

No Skillshare o aluno aprende sobre vários assuntos grande parte dos cursos são pagos.

Os cursos do Open.edu são preparados pela Open University.

Na Khan Academy os cursos oferecidos são nas áreas de matemática, álgebra, geometria e história.

No site da universidade de Los Angeles UCLA, o aluno encontra vários cursos pagos online.

Bons estudos!!!

 

comentários (1)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo