Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » Conheça o iTunes U – Canal da Apple com diversas aulas online grátis.

Conheça o iTunes U – Canal da Apple com diversas aulas online grátis.

Olá leitores do Canal do Ensino,

Para quem acha que o ITunes serve apenas para ouvir música, a maior surpresa são as aulas online gratuitas disponíveis no site da Apple.

O iTunes U é um poderoso sistema de distribuição para tudo – de palestras a aulas de idiomas, filmes, laboratórios, audiolivros, passeios e visitas – um jeito realmente inovador de fazer conteúdo didático chegar às mãos dos alunos.

O iTunes U traz o poder da iTunes Store para a área da educação, facilitando o compartilhamento de informações entre os alunos, professores e todos interessados em aprender em todo o mundo. No site do iTunes U sua instituição conta com uma central para todo o conteúdo digital que você criou ou do qual você é o curador, conteúdo fácil de baixar e ouvir em qualquer Mac, PC, iPod ou iPhone.

Imagine os alunos visitando sítios arqueológicos, observando cenários históricos ou estudando o som dos batimentos cardíacos, onde e quando eles desejarem. Os professores podem usar conteúdo em áudio e vídeo de museus, universidades, instituições culturais e estações de TV públicas para complementar suas aulas. Um abrangente programa do iTunes U coloca a sua instituição na vanguarda da tecnologia em educação.

Há mais de 800 universidades com sites ativos no iTunes U. E aproximadamente metade dessas instituições distribui conteúdo publicamente na iTunes Store, entre elas Stanford, Yale, MIT, Oxford, e UC Berkeley.

Um abraço e até a próxima

Divulgue este artigo!

Fonte: Aplle

 

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo