Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Confira o curso gratuito de sustentabilidade da FGV

Confira o curso gratuito de sustentabilidade da FGV

Olá, leitores!

A sustentabilidade é um dos assuntos mais comentados na atualidade, por isso não importa sua área de atuação, é importante saber um pouco sobre esse assunto. A sustentabilidade pode ser vista de várias formas, não estamos falando apenas no meio ambiente, é possível adequar a sustentabilidade na sua empresa também. Por isso, veja a importância de fazer o curso de sustentabilidade.

A FGV – Fundação Getúlio Vargas oferece três cursos de sustentabilidade, são eles: Sustentabilidade no dia a dia: orientações para o cidadão; Sustentabilidade, um valor para a nova geração: orientações para o professor de ensino fundamental; Sustentabilidade aplicada aos negócios: orientações para gestores. Todos os três cursos têm uma duração pequena e o melhor de tudo é que são gratuitos, por isso, se você tem o interesse de fazer um curso nessa área, essa é a oportunidade.

Vamos falar separadamente o que é cada curso e do que eles tratam, mas antes queremos abordar a sustentabilidade em geral. Ela é uma condição de um processo que permite a sua permanência por um determinado prazo. A sustentabilidade mostra que o uso de recursos naturais para a satisfação não pode comprometer a necessidades das gerações futuras.

Ela também pode ser definida como a capacidade de o ser humano interagir com o mundo e preservar o meio ambiente para não comprometer os recursos naturais das gerações futuras. As ideias aplicadas na sustentabilidade são muito boas e podem ajudar não só o meio ambiente, mas a sua empresa ou a empresa que trabalha, vai ajudar você também que é professor. Veja agora os temas tratados em cada um dos três cursos de sustentabilidade oferecidos pela FGV.

Cursos da FGV com o tema sustentabilidade

itens-de-sustentabilidade

Sustentabilidade no dia a dia: orientações para o cidadãoEsse curso aborda o ciclo completo de vida dos produtos e orienta sobre como consumir com responsabilidade, ele vai mostrar que o consumo deve acontecer por meio do entendimento das consequências de cada escolha. O objetivo é apresentar os principais fatos e conceitos relativos à sustentabilidade; contribuir para o planejamento de mudança de atitude individual e provocar reflexão nos participantes do curso sobre seus hábitos e atitudes em relação à sustentabilidade. A aula possui 12 horas no total.

Sustentabilidade, um valor para a nova geração: orientações para o professor de ensino fundamental – O nome desse curso é grande, mas ele é bem simples, possui 15 horas de aula e vai abordar a ferramenta de reflexão acerca da Sustentabilidade que serve de apoio a professores do Ensino Fundamental. O objetivo do curso é analisar o papel do professor na sustentabilidade e propor ideias, análises, vídeos e uma série de outros materiais que o ajudarão a levar uma nova prática de vida aos seus alunos em sala de aula e fora dela também.

Sustentabilidade aplicada aos negócios: orientações para gestores – O curso tem apenas 10 horas e o objetivo é apresentar os principais fatos e conceitos relativos à sustentabilidade, relacionados ao negócio.

Qualquer pessoa interessada nesses cursos pode fazer, basta acessar o site da FGV online e escolher o curso que deseja fazer. Depois que escolher o curso é só clicar em se inscrever, se já for cadastrado é só colocar as informações de login e senha e começar a fazer o curso. Se você ainda não tem cadastro no site é só se cadastrar, é simples e muito rápido. Os cursos de sustentabilidade são destinados a professores do ensino médio e profissionais gestores, mas o primeiro curso pode ser feito por qualquer pessoa que tem interesse sobre o assunto.

Se tiver alguma dúvida sobre esses cursos é só entrar em contato com a FGV, os telefones de contato são (21) 3799-4790 ou (11) 3799-3290. Você também pode mandar um e-mail para eles pedindo mais informações sobre o curso, o e-mail de contato: cursosfgvonlineocwc@fgv.br. Para se inscrever acesse o site!!! 

Para fazer o curso é muito simples como mostramos e você não vai pagar nada por isso, então não deixe de conhecer mais sobre esse assunto e se especializar, é importante saber sobre assuntos tão comentados. Até mesmo os alunos que estão estudando para o Enem, esse é um assunto que está sempre em pauta.

Até mais!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo