Você está aqui:Home » Dicas » Professores » Confira algumas dicas para ser um professor conectado

Confira algumas dicas para ser um professor conectado

Olá professores!

Com o perfil tecnológico dos estudantes, os educadores sentem muitas dificuldades em se adaptar a esse novo modelo de aula. Porém, essa não precisa ser uma tarefa dolorosa. Isso pode ser implantado de uma forma simples e com a ajuda dos alunos.

Se você deseja transformar a sua aula, confira a seguir algumas dicas para se tornar um educador conectado:

1. Não tenha vergonha de errar
Você ainda é novo nesse mundo virtual. Por isso, não tenha vergonha de cometer erros. Como professor, você deve saber que isso é normal durante um processo de adaptação. Não perca tempo! Se você tem dúvidas questiones os seus alunos. Isso vai deixar a aula mais dinâmica e interativa.

2. Aprenda do seu jeito
Cada pessoa tem um tempo diferente de aprendizagem. Seus alunos podem até passar várias dicas sobre TwitterFacebook e YouTube, mas você só vai aprender quando começar a usar essas ferramentas. Você não precisa ser um gênio da informática, só desenvolva maneiras tecnológicas de dar aula.

3. Experimente as ferramentas
A ideia é mergulhar nas mídias sociais e realmente experimentar. Assim, você será capaz de identificar qual delas se encaixa no seu tipo de aula e saberá como tudo isso pode ajudá-lo nas aulas.

4. Faça um blog
Nada mais legal que um blog para contar as suas aventuras pela internet. Isso deve ser compartilhado com os seus estudantes para que haja mais interação entre aluno e professor. Com o blog você terá a oportunidade de conhecer várias pessoas com ideias e assuntos completamente diferentes, o que é ótimo para trabalhar em sala de aula.

5. Faça ações com outros professores
A ideia da internet é o compartilhamento de informações. Aproveite a ideia para desenvolver projetos com outros professores para ampliar os seus conhecimentos. Sinta-se livre para seguir outros educadores e discutir com eles novas formas de ensino.

Compartilhe este artigo!

Fonte: Universia Brasil

comentários (2)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo