Você está aqui:Home » Concursos & Empregos » Concursos » Concurso seleciona 59 mil professores em SP

Concurso seleciona 59 mil professores em SP

Olá professores!

O governo paulista abre inscrições para um concurso público que vai selecionar 59 mil novos professores. As inscrições poderão ser feitas até 16 de outubro no site www.educacao.sp.gov.br.

O processo seletivo se divide em duas etapas, uma avaliação de títulos e o exame que acontece dia 17 de novembro em 91 municípios do estado de São Paulo. A prova terá 80 questões objetivas e 2 dissertativas e o conteúdo se refere à formação básica do professor e à formação específica de cada disciplina, de acordo com bibliografia que também pode ser consultada no Portal da Educação.

A prova apresenta mudanças na convocação dos profissionais com o objetivo de tornar mais rápido o ingresso dos professores em salas de aula do ciclo 2 e do ensino médio. Anteriormente, os recém-aprovados no concurso passavam por um curso na Escola de Formação e Aperfeiçoamento do Estado de São Paulo antes de começarem a lecionar.

A partir de agora, o curso de formação acontecerá simultaneamente ao estágio probatório. Os novos ingressantes também não precisarão mais cumprir os três anos de atuação obrigatória na unidade de ensino para só então participarem do processo de remoção.

Boa sorte!

Guia de Educação, compartilha notícias sobre cursos grátis, livros grátis, vídeo aulas, dicas para professores e estudantes, bolsa de estudo, educação 3.0 entre outros.

Deixe um comentário

© 2012-2014 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo