Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » Como usar as distrações online a seu favor na hora de estudar

Como usar as distrações online a seu favor na hora de estudar

Oi, pessoal!

A internet é uma ferramenta incrível para estudos, mas, muitas vezes também é uma fonte grande de distrações para os estudantes. O hábito de checar e-mails, trocar mensagens e navegar nas redes sociais, é um grande vilão da produtividade, já que os estudantes não conseguem se concentrar como deveriam nas tarefas por causa do constante fluxo de informações.

A boa notícia é que essas distrações podem ser grandes aliadas do ensino, basta saber como utilizá-las de maneira correta. Confira abaixo uma lista dos sites que mais desviam a atenção dos estudantes e saiba como extrair o máximo potencial de todos eles.

Como usar as distrações online a seu favor na hora de estudar

1- Netflix

Com tantas séries e filmes é fácil se distrair. Afinal, muitas vezes você se sente tentado a assistir mais um episódio antes de estudar. E assim, acaba procrastinando as tarefas e não dá andamento nos seus projetos. Uma solução é estabelecer horários para assistir os filmes de entretenimento, mas também dá para usar o site como fonte de pesquisa assistindo filmes de caráter histórico que podem ajudar no aprendizado.

2- Facebook e Twitter

Essas são as duas redes sociais mais acessadas do mundo, mas elas não servem apenas para compartilhar fotos e memes. No Twitter, uma dica para otimizar seu uso e ainda aprimorar o conhecimento é seguir perfis de pessoas influentes na educação, como professores que possam compartilhar bons conteúdos, páginas de instituições de ensino e também de veículos jornalísticos, para se manter informado das manchetes do dia rapidamente, afinal, atualidades são muito importantes em vestibulares como o Enem.

O Facebook é útil para organizar trabalhos em grupos, já que nesses grupos é possível trocar arquivos e conversar com outros participantes trocando conhecimentos. Também pode funcionar como backup, pois os documentos ficam disponíveis e podem ser acessados em qualquer lugar.

3- YouTube

É o maior buscador de vídeos do mundo, conhecido por seus canais musicais, de comédia entre outros onde é fácil passar horas e horas assistindo e se divertindo. Mas, além desses, existem muitos canais com videoaulas sobre diversos temas específicos, voltadas para estudantes desde o ensino fundamental até aqueles que estão se preparando para o Enem e concursos públicos.

Aproveite a internet por completo, principalmente para estudar e use essas distrações online a seu favor na hora de estudar.

Até a próxima!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo