Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » Como se alimentar antes do vestibular

Como se alimentar antes do vestibular

Olá vestibulandos,

Muitas são as preocupações dos estudantes que estão se preparando para o vestibular. Por isso, para driblar a ansiedade e evitar problemas na hora dos exames, vale apostar em uma alimentação saudável e equilibrada. E acredite: esse cuidado pode fazer a diferença. Após um ano inteiro de preparação, ninguém deseja por tudo a perder. Cuidados simples garantem a energia necessária e evitam transtornos, como uma intoxicação indesejada em dias decisivos.

Vamos as dicas:

Um dia antes da prova

· Evite comer fora de sua casa e, especialmente, onde você não tenha confiança na procedência da comida

· Não exagere no café

· Não beba bebidas alcoólicas nem energéticos

. Coma ao menos três frutas

. Ingira fontes de cálcio, como queijos, iogurte ou mesmo leite

. Tome bastante suco natural e água

No dia e durante a prova

· Evite alimentos ricos em gordura, porque possuem um tempo maior de digestão e podem causar sonolência. Exemplos: feijoada, molhos brancos à base de creme de leite, carnes gordurosas, frituras à milanesa, salgadinhos fritos.

· Não deixe de fazer nenhuma das refeições. Quando se fica muito tempo sem comer, os níveis de açúcar no sangue baixam, podendo causar sonolência, tonturas, suor frio e até mesmo desmaios.

. O ideal é que você tenha fontes de carboidrato. Bolacha integral sem recheio, barra de cereal, ‘cookie’ sem gordura. Fruta seca ou mesmo uma fruta natural, suco de fruta de caixinha e principalmente, uma garrafa de água de meio litro para comer e beber durante a prova.

. Nem pense no chocolate. “Existem métodos mais saudáveis que o chocolate, que é fonte de gordura.

Ótima prova!

 

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo