Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Concursos Públicos » Como passar no concurso do INSS 2016

Como passar no concurso do INSS 2016

Olá Leitores do Canal,

Conforme previsto, recentemente, o edital do concurso do INSS 2016 finalmente foi publicado. Por conta disso, muitos estudantes estão dedicando-se ao máximo para não deixar essa oportunidade passar e, finalmente, ingressar na carreira pública. Pensando nisso, separamos algumas dicas de estudo para o concurso do INSS 2016.

1 – Organize-se

Sabemos que, para se preparar para um concurso público, o correto é começar a estudar antes da publicação do edital. Portanto, agora que o edital está disponível você pode se organizar de acordo com o documento.

A boa notícia é que, para quem se preparou com antecedência baseando-se no último edital, está com vantagem, pois não houveram muitas alterações. Veja quais matérias estão no edital que você precisa aprender e dedique-se à elas. Além disso, faça uma revisão de todo o conteúdo para não esquecer nada na hora da prova.

2 – Curso Online

Não importa se você está se preparando para o cargo de Técnico do INSS ou Analista do INSS, o IOB Concursos tem o curso certo para você. O curso contempla os principais tópicos de disciplinas como: Português; Redação; Ética; Informática; Administração Financeira e Orçamentária; Administração de Recursos Humanos; Administração de Materiais; Matemática, Raciocínio Lógico; Direito Administrativo; Direito Constitucional e Direito Previdenciário. Consulte o conteúdo programático do curso.

Além disso, também tem o curso Combo INSS – Técnico e Analista que abrange as disciplinas dos cargos de nível médio e nível superior.

3 – Simulados

Faça quantos simulados puder, pois, dessa forma você estará preparado para o dia da prova. Simule também o tempo da prova enquanto resolve as questões, pois, assim, entenderá quanto tempo terá disponível, além de saber qual matéria está mais fresca na sua memória e qual precisa de mais atenção.

O IOB Concursos disponibiliza para você os simulados do INSS, clique aqui e confira alguns.

 4 – Cespe

A banca organizadora é a Cespe/UnB. Já fizemos um guia com ótimas dicas sobre essa banca, clique aqui e confira!

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo