Você está aqui:Home » Dicas » Professores » Como motivar seus alunos

Como motivar seus alunos

Oi pessoal!

Motivar os estudantes é sempre um grande desafio para os educadores. Seja para melhorar a aprendizagem ou para aumentar o engajamento em sala de aula, a motivação é a chave para construir uma boa relação com os alunos. Se você quer aumentar a participação dos alunos durante a aula, confira a seguir dicas para motivar seus estudantes.

1. Comunicação aberta com os pais e responsáveis

Se você deseja aumentar a motivação dos seus alunos, precisa saber o que está acontecendo além da escola. Para isso, o educador precisa manter uma comunicação franca e aberta com os pais e responsáveis, para que o estudante tenha sucesso na escola.

2. Recursos digitais

Como trabalhar métodos antigos com os estudantes da nova geração? Como professor, você deve trazer coisas novas para a sala de aula. Tente trabalhar com aplicativos e redes sociais. Tudo para despertar o interesse dos estudantes e assim aumentar a motivação.

3. Aulas práticas

Desenvolver projetos em que o aluno aprende a matéria na prática é ótimo para aumentar o engajamento e desenvolvimento dos estudantes. Com isso eles podem desenvolver novas ideias e melhorar o rendimento.
Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo