Você está aqui:Home » Dicas » Idiomas » Como melhorar sua leitura em inglês

Como melhorar sua leitura em inglês

Olá Leitores do Canal do Ensino!

Adquirir fluência em inglês engloba o desenvolvimento de uma série de competências.

Muitos têm dificuldades em falar, outros em entender o que é dito ou ler e escrever. Separamos algumas dicas para melhorar sua leitura em inglês e consequentemente sua redação de textos em inglês.

A leitura em inglês, propicia a expansão de vocabulário, logo, se almeja falar bem inglês, é necessário ampliar o leque de palavras de seu léxico. Separamos algumas dicas para aprimorar sua leitura e obter resultados efetivos.

Confira algumas dicas que podem lhe ajudar:

1 – Quando escolher um texto para leitura, verifique a quantidade de palavras desconhecidas, se for formado por mais de três palavras que não fazem parte do seu universo, esse texto não é adequado a você. É muito importante se expor ao idioma, porém compreender o contexto é essencial.

2 – Editoras como a Penguim Readers, Black Cat e MacMillan disponibilizam livros para leitores classificados, e as publicações são divididas em níveis: básico, intermediário e avançado. Há também o site ESLFast que disponibiliza textos com áudio.

3 – Hoje em dia as letras de música estão à distância de um clique, e você não precisa pagar nada por isso. Utilize o Youtube como auxiliar, assim você poderá ouvir e ler simultaneamente, treinando pronúncia.

4 – Pegue seu livro preferido em português, e leia sua tradução para o inglês. Conhecer a história ajudará na compreensão do contexto e assimilação de novas palavras.

5 – Veja filmes em inglês, inicialmente utilizando a legenda, depois troque por legenda em inglês, e no fim desafie-se a assistir filmes sem legenda.

6 – Histórias em quadrinhos e livros infantis são compostos de diálogos curtos, com vocabulário simples e ilustrações, itens que auxiliam a compreensão.

7 – Evite dicionários e quando utilizá-lo, que seja inglês-inglês. Nessa versão você ganha duas vezes, pois aprende o significado da nova palavra e seu cérebro estará trabalhando em inglês.

A frase atribuída a Einstein diz: “Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes”, então aproveite e arrisque-se!

Até logo!

Você também pode fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo