Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » Como ler mais de 60 livros por ano

Como ler mais de 60 livros por ano

Ola, leitores!

A leitura é algo fundamental para o desempenho de diversos fatores que, com o tempo, tornam-se essenciais em sua vida. A maioria dos brasileiros não possuem o costume de ler, porém precisamos saber que a leitura traz muitos benefícios.

Benefícios da leitura

A leitura é um excelente exercício mental, sem contar que auxilia em 30% a diminuição dos riscos de alzheimer. A leitura fortalece os músculos cerebrais, fazendo com que eles fiquem mais fortalecidos.

Além de ser uma grande e rica fonte de conhecimento, a leitura ajuda na diminuição do estresse, pois quando se lê, se esquece dos problemas e passa o foco apenas para a leitura, favorecendo o relaxamento da mente e do corpo.

A leitura enriquece o vocabulário. Quando se lê, passa a ter contato com palavras diferentes e, com isso, você passa a incluí-las em seu dia a dia, ajudando nos relacionamentos, tanto pessoais, quanto profissionais.

Sabemos que a leitura ajuda na memória, porém além disso ela ajuda a ter um pensamento mais crítico, absorvendo novos ideais, ajuda a melhorar sua concentração e sua escrita, o que são fatores excelentes para tudo que resolva fazer.

Sabendo de todos esse benefícios, muitas pessoas passam a buscar aprender o gosto pela leitura e os que gostam passam a buscar maneiras eficazes de ajudar para que possam ler mais livros ao longo do ano. Nesse artigo, daremos as dicas de como ler mais de 60 livros ao longo do ano:

Aprenda leitura dinâmica

Para quem busca aprender a ler com mais rapidez e eficiência, para buscar o objetivo de ler diversos livros ao longo do ano, é interessante participar de cursos de leitura ou procurar ler livros de leitura dinâmica. Atualmente com a tecnologia é possível estudar tutoriais, vídeos, artigos que auxiliam nessas dicas para ter uma leitura mais eficaz. Em pesquisas na internet é possível buscar diversas técnicas para ler mais rápido.

menino-lendo-e-imaginando

Estabeleça prazos

Para quem deseja boas técnicas de leitura, estabelecer prazos é essencial, procure gastar em média 3 a 4 horas para ler um livro de 200 a 300 páginas, leia com uma concentração extrema, procure ficar longe de distrações como televisão, celular, entre outros equipamentos. Vise não apenas ler com rapidez, mas ler e entender cada parte do livro e, caso não entenda, retorne, assim irá se familiarizar melhor com as palavras desconhecidas, além de reforçar melhor sua interpretação de texto.

Primeiro leia os livros fáceis

Em primeiro lugar é muito importante ter confiança em si mesmo, ler livros difíceis, mais longos e complexos de início provavelmente irão te desanimar e não alcançará o que deseja. Procure ler livros que chamem sua atenção, seu interesse, para te motivar e procure esse livros mais curtos e rápidos de se ler para colocar em prática as outras dicas.

Lembre-se de fazer uma lista com os livros que mais lhe agradam e atraem para ir em busca de cada um, como tudo na vida, a leitura e o entendimento também é uma escada de evolução, comece dos livros mais curtos e fáceis para praticar e depois siga para leituras mais complexas e ricas, sempre seguindo o que lhe agrada.

Você acha que essas dicas vão funcionar com você? Que tal colocar em prática e voltar para contar para nós?

Até breve!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo