Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » Como fazer trabalho de escola em tempo recorde?

Como fazer trabalho de escola em tempo recorde?

Olá!

Trabalho escolar na realidade não é o fim do mundo. Basta colocar em prática alguns itens básicos para tirar uma boa nota, e não fazer nada em cima da hora.

A pior coisa é deixar para última hora e fazer o trabalho de escola de qualquer jeito (isso quando é feito em casa). Então, para evitar, vou selecionar algumas dicas, para qualquer aluno ir bem nos trabalhos acadêmicos sem passar dor de cabeça.

EVITE DISTRAÇÕES

Conversas aleatórias e principalmente o celular está riscado das suas opções de quando quer perder menos tempo. O aparelho surge como grandes interruptores de tempo e acabam com a sua concentração em questão de segundos.

Não quero dizer que não deve usar, e sim utilizar no momento certo, jamais em trabalho com tempo recorde. Com o dever finalizado, ganhei mais tempo para falar com os meus amigos e utilizar o celular a vontade.

TENHA UMA HORA DE TÉRMINO

Tenha um prazo para terminar o trabalho. Não enrole. Se você é daqueles que deixa o tempo passar enquanto realiza o trabalho e não coloca uma hora estabilizada para terminar, o trabalho não anda, e sem o andamento do trabalho, não há nota boa e sem disciplina.

Dizer “basta” a partir de uma determinada hora, faz com que crie uma pressão positiva e lide com os seus trabalhos com mais seriedade. Se tiver dificuldade, tire meia hora do seu tempo para lanchar e beber algo.

FAÇA ALGUNS INTERVALOS

trabalho-escolar

Fonte: Reprodução

Como dito anteriormente, se temos um trabalho que demora duas horas a realizar, o cérebro fica cansado, e acabamos tendo cansaço mental. Não há concentração durante esse período sem fazer intervalos. O que aconselho é que pare meia hora para descansar um pouco.

ORGANIZE SEU DIA

Ter disciplina é uma característica principal para alunos do ensino fundamental, médio, e até universitários. Separar três tarefas de manhã e outras tantas para a tarde demonstra organização. Comece cedo, tenha foco e determinação.

Mais do que isto, significa não saber diferenciar o que é prioritário do que não é.

COMECE PELO MAIS FÁCIL

Se tiver dificuldades no trabalho acadêmico e não sabe por onde começar, começe pelo item mais fácil.

Se você inicia suas tarefas pelas partes complicadas acaba não sabendo como finalizar. Neste caso, leia e releia para observar o que tem mais dificuldade e facilidade de trabalhar. Assim, consegue saber por onde começar sem se perder.

TOME INICIATIVA

Seja na escola ou em casa é importante ter iniciativa para as coisas andarem corretamente.

Quando o projeto for em grupo, não tenha vergonha de convidar seus colegas de sala. Tome a iniciativa de expor ideias, dividir o que cada pessoa vai fazer no trabalho e estipular regras.

E AÍ, ESTÁ PRONTO PARA COMEÇAR O TRABALHO?

Aconselho que assim que terminar de ler esse texto, colhe as dicas que escrevi e MÃOS À OBRA!

Com um trabalho bem elaborado, bem escrito, estudado e com o português correto, tenho certeza que seu orientador vai caprichar na sua nota!

Boa sorte!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo