Você está aqui:Home » Livros Grátis » Literatura Nacional » Como fazer o download gratuito de livros de Clarice Lispector

Como fazer o download gratuito de livros de Clarice Lispector

Olá, leitores!

Provavelmente você já ouviu falar de Clarice Lispector e até já leu alguma frase dela, ela foi uma escritora muito premiada e também jornalista. Nasceu na Ucrânia e foi naturalizada brasileira, ela considerava-se como uma pernambucana. É autora de diversos contos, romances e ensaios. Clarice foi considerada uma das escritoras brasileiras mais importantes do século XX.

Por ser tão importante muitos professores fazem questão de ensinar aos alunos quem foi Clarice Lispector e mostrar alguns livros da escritora. Se você está interessado pela sua obra vamos mostrar onde encontrar e como fazer o download gratuito de livros de Clarice Lispector. Você não pode deixar de ler e conhecer algumas de suas obras.

Ela é conhecida por suas obras estarem repletas de cenas cotidianas simples e também de tramas psicológicas. Clarice tinha como uma de suas principais características a epifania de personagens comuns em momentos do cotidiano. A autora estudou direito na Universidade Federal do Rio de Janeiro, mas não gostou da área e ingressou para a área de tradução, logo foi consagrada como escritora, jornalista, contista e ensaísta, tornando-se uma das figuras mais influentes da literatura brasileira.

Suas principais obras

Seu primeiro livro foi “Perto do coração selvagem” de 1943, mas esse não é um dos livros mais conhecidos, Clarice escreveu diversos livros, contos e até novela. Veja suas principais obras:

  • A Hora da Estrela – O livro é entre a realidade e o delírio, é um romance sobre o desamparo que todos estamos entregues.
  • Laços de Família – São treze contos, entre eles os contos: “O crime do professor de Matemática”, “Amor”, “O búfalo”, entre outros.
  • De Amor e Amizade – São crônicas, Clarice criou durante anos histórias que remetem a amizades.
  • A Legião Estrangeira – Também são contos, ela aborda o cotidiano familiar, a perversidade infantil e a solidão.
  • Onde Estivestes de Noite – Um visão de um ritual de magia negra, com a participação de peregrinos fanáticos, durante uma noite improvável.

Esses são só alguns dos livros da autora, não deixe de pesquisar sobre Clarice Lispector e saber um pouco sobre a vida dessa importante escritora, é interessante saber um pouco sobre o autor para entender melhor o que eles estavam passando quando escreveram o livro. Todos os livros da jornalista são muito bons e tem uma visão bem interessante do mundo. Clarice também tem frases famosas que rodam o mundo e muitas pessoas usam para se expressar como:

“Sou como você me vê.
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar.”

“Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome.”

“Passei a vida tentando corrigir os erros que cometi na minha ânsia de acertar.”

“É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer, porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo.”

Como fazer download de livros de Clarice Lispector?

Para ter acesso a vários livros da escritora não é complicado, vamos deixar um site com 22 livros de Clarice Lispector para você baixar em seu computador. Você será direcionado para outro site para fazer o download do livro que deseja, é muito simples.

Em caso de dúvida não deixe de entrar em contato conosco, só não deixe de apreciar e mergulhar nesse mundo de Clarice, você vai aprender muito e se inspirar, ler é muito bom, é uma forma de aprender e um ótimo lazer. Aproveite essa chance e o acesso que tem aos livros, você não vai precisar pagar nada pelo exemplar, é necessário apenas entrar no site, escolher o livro e baixar para ler.

Compartilhe também com outras pessoas, todas vão querer saber dessa grande oportunidade de acesso aos livros da conceituada escritora Clarice Lispector.

Até a próxima!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo