Você está aqui:Home » Concursos & Empregos » Concursos » Como estudar para concurso público utilizando Whatsapp

Como estudar para concurso público utilizando Whatsapp

Olá, pessoal!

Sabia que, além de Facebook e YouTube, entre outros, até o whatsapp pode ser usado na hora de estudar para concurso público?

O aumento das demissões e a escassez de novas vagas no setor privado vêm tornando os concursos públicos cada vez mais concorridos. Por isso, os candidatos devem se preparar mais e mais e até inovar na maneira como estudam. A internet é muito usada para discutir exercícios, conseguir informações sobre editais e trocar dicas.

Redes sociais para estudar

Comunidades e grupos específicos de concursos nas redes sociais ganham mais adeptos a cada dia. E já tem muita gente participando de grupos no whatsapp também onde todos tem os mesmos interesses e podem discutir assuntos pertinentes às provas, preparação, dicas e conselhos de quem já conhece como tudo funciona.

O candidato só deve estar atendo às distrações como debates de assuntos irrelevantes e materiais desatualizados que acabam sendo repassados.

Dicas para organizar os estudos

Perfil

A carreira pública permite muitas funções, por isso avalie onde você se encaixa melhor. As provas tendem a cobrar o mesmo conteúdo, facilitando o estudo

Foco

Escolha editais que sejam correlatos. Se você é da área tributária, por exemplo, escolha concursos para os tribunais de contas. Órgãos que lidam com questões semelhantes tendem a exigir o mesmo conteúdo

Planejamento

Crie uma planilha com as matérias cobradas na prova, com base no edital mais recente, e organize sua rotina para estudar todos os dias. Quando o novo edital for publicado, adapte a planilha original. Priorize as matérias que têm peso maior

Carga horária

Para quem não tem o hábito de estudar, comece com duas horas por dia e aumente gradativamente. Intensifique a carga horária quando o edital for publicado

Rotina

Leia livros especializados para o concurso que você estiver prestando (certifique-se de que o material está atualizado). Faça exercícios e simulados.

Outras provas

Inscreva-se em provas de outros concursos. Isso serve como treino e, se aprovado, é um meio de ter estabilidade e segurança financeira enquanto continua estudando para a sua prioridade.

No final das contas, cada um deve achar o método de estudo para concursos públicos que se sente mais confortável. Seja pelas redes sociais, whatsapp, Facebook, cursos… o que vale mesmo é se dedicar e estudar bastante.

Até a próxima.

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo