Você está aqui:Home » Dicas » Pais e Filhos » Como escolher material escolar pagando menos

Como escolher material escolar pagando menos

Olá leitores do Canal do Ensino!

No começo do ano sempre há muitas contas para pagar como IPTU, IPVA, rematrícula na escola e o material escolar das crianças.

Muitas escolas fornecem grandes listas para que ao voltar ás aulas as crianças já tenham todo o material, por isso é preciso que você comece a se programar desde já e a pesquisar os preços e os lançamentos.

O problema tende a piorar quando você tem dois ou três filhos, e a compra destes materiais começa a pesar no orçamento.

Mas como para a grande maioria dos problemas, há uma solução!

Existem algumas dicas práticas capazes de reduzir e muito este tipo de gasto.

As crianças adoram ir junto com os pais para comprar o material escolar, só que ás vezes isso não é muito bom, pois eles podem acabar escolhendo as coisas mais caras, sendo que não tem necessidade.

Os preços também devem ser pesquisados. Em alguns casos dependendo da quantidade, sai mais em conta comprar o material escolar em lojas que vendam por atacados, já que os preços quase sempre são menores. Portanto fuja daqueles bazares de bairro que vendem em pequenas quantidades por preços exorbitantes.

Uma dica bem legal, é que caso você conheça mais mães que os filhos precisarão dos materiais parecidos, é possível comprar os materiais no atacado, eles fazem um preço melhor do que no varejo.

Pesquise na internet também, caso seja mais barato com o frete vale a pena comprar, e guarde um pouco de dinheiro para que você não entre em dívidas.

Antes de concluir a sua comprar, analise bem a lista que a escola mandou, e verifique se há mesmo necessidade ou não, assim você terá tempo para ver o que realmente é mais urgente e o que não é.

Com essas dicas, com certeza a hora das compras será muito mais tranquila e  sem dor de cabeça.

Compartilhe estas dicas!

Por: Alexandre Pereira
Equipe Canal do Ensino

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo