Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » Como aprender melhor e mais rápido

Como aprender melhor e mais rápido

Olá leitores do Canal do Ensino!

Não seria ótimo se você pudesse aprender melhor e mais rápido? Para lhe ajudar nesta tarefa o site Mais Aprendizagem criou dois vídeos onde explica de forma simples e direta como você alcançará este objetivo.

A missão do Mais Aprendizagem é ajudar as pessoas a aprender de forma autônoma e eficiente, para que elas tenham a oportunidade de atingir o máximo do seu potencial.

Conhecimento é = informação + compreensão + memorização (C = I + C + M). Quando nosso cérebro é preenchido com informações bem assimiladas, de forma gradual, ele tende a reter o conteúdo por muito mais tempo. Tudo, então, devemos fazer para mandar a informação compreendida para o campo da memória profunda. A memorização daquilo que nós aprendemos fica facilitada quando o que foi aprendido é revisitado algumas vezes.

Você lembra como aprendeu a tabuada? Acredito que foi através da repetição. Quanto mais repetir uma informação mais ele penetra no subconsciente.

Segue as vídeo aulas de como aprender melhor e mais rápido:

Nesta vídeo aula, é discutida a importância da repetição para uma aprendizagem eficaz. São também dadas dicas de como promover a repetição nos seus estudos sem atrapalhar a sua motivação.


Aqui, são ilustrados os resultados de alguns experimentos que fundamentam os princípios mostrados na vídeo aula anterior.

Para ver mais vídeo aulas sobre aprendizagem, acesse YouTube do Mais Aprendizagem.

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo