Você está aqui:Home » Dicas » Idiomas » Como aprender Mandarim Grátis?

Como aprender Mandarim Grátis?

Olá, estudante!

Aprender um outro idioma, seja qual for, sempre pode valer a pena para o seu crescimento pessoal e profissional. Nesse segundo aspecto, saber outra língua pode ser o grande diferencial que irá mudar os rumos de sua carreira.

Muito se ouve sobre o domínio do inglês, que hoje é uma necessidade básica de todo profissional que deseja se desenvolver, porém, há outro idioma que vem ganhando forma nos últimos anos e promete ser o futuro das negociações: o mandarim.

Relação mandarim e Mercado de trabalho

O inglês ainda é o idioma principal para se aprender, porém, quem trabalha com comércio em geral, principalmente diretamente ligado à China, sabe que a fluência no mandarim é uma das habilidades mais procuradas e valorizadas. É o idioma materno de cerca de um quarto da população mundial, falado em toda a Ásia, ou seja, o idioma mais falado no mundo.

Por isso, no mercado de trabalho, o mandarim hoje vem se tornado um dos idiomas mais significativos e, pelo seu plano de carreira, aprendê-lo pode ser altamente estratégico.

Como qualificar o seu repertório de mandarim?

bandeira-da-china

Mesmo sendo a língua mais em todo o mundo, o mandarim é um idioma altamente complexo, principalmente, para nós ocidentais. Por isso, exige do estudante uma dedicação especial. Primeiramente porque não se usa no mandarim as letras do nosso alfabeto, a escrita é feita com ideogramas, que são outro sistema de escrita.

No curso básico de mandarim, o estudante precisa aprender um repertório de cerca de mil ideogramas, numa média de um total de 80 mil. Além do que o mandarim é um idioma com diversos dialetos.

Portanto, para qualificar o seu repertório de mandarim, é preciso que haja dedicação nos estudos e pesquisa; além de estar sempre em contato com o idioma falado e escrito. Para isso, valem todas as dicas para qualquer idioma sobre ler textos, assistir filmes em mandarim e também com legendas em mandarim como recursos de entrar em contato com os ideogramas no sentido e uso cotidiano e aumentar o seu repertório.

Onde aprender mandarim grátis?

Pela sua relevância mundial nos dias de hoje, diversos cursos de Mandarim podem ser encontrados pelas escolas de idiomas em todo o mundo. Outra opção é a dos cursos online, com aulas focadas na leitura e no áudio, nos diversos níveis de conhecimento e que podem ser encontradas gratuitamente na internet.

Sites e aplicativos gratuitos para aprender Mandarim

BBC­ – a BBC oferece uma série de cursos de idiomas gratuitamente na internet, dentre eles, o mandarim. O curso é básico e gratuito, destinado às pessoas que não tiveram contato com o estudo do idioma e desejam aprender os fundamentos básicos e criar um repertório inicial. O curso pode ser encontrado no site da BBC.

Cambridge University – Já a Universidade de Cambridge também preparou um curso online e totalmente gratuito de mandarim. Para acessar esse curso, é preciso que o usuário tenha conhecimento do inglês. O foco do curso está na leitura e no áudio, com videoaulas e atividades que preparem o aluno para falar e escrever chinês.

Busuu App – O Busuu é um site e aplicativo que ensina idiomas de forma interativa. Você pode utilizá-lo tanto pelo computador quanto pelo celular. Ele oferece atividades interativas e o seu diferencial é a possibilidade de o estudante poder praticar e aprender o idioma com nativos! Também oferece cursos nos diversos níveis e diversos tipos de vocabulário, o que é uma excelente opção para que deseja ampliar o seu repertório. Para acessar os cursos é preciso realizar um cadastro gratuito.

Site FSI – O Instituto de Serviços Estrangeiros (FSI – em inglês) oferece cursos de nível básico de mandarim, com mais oito módulos opcionais. Os cursos do Instituto são diretamente para estrangeiros, com materiais específicos para você que não tem contato com o Chinês.

Curtiu?

Deixe seu comentário!

Até mais!

comentários (1)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo