Você está aqui:Home » Dicas » Idiomas » Como aprender inglês estudando pela internet

Como aprender inglês estudando pela internet

Olá, estudantes!

Quem está procurando emprego, já deve saber que falar inglês nem é tanto diferencial assim, mas sim um requisito praticamente obrigatório. Então, tem que aprender. Se você está sem tempo para isso, anote estas dicas de como aprender inglês estudando pela internet.

E para quem ainda está meio na dúvida, saiba que a fluência em inglês pode, sim, ser conquistada por meio de cursos online e até sem o apoio constante de professores.

Um dos pontos positivos aprender inglês online é que o formato pode ser adequado para quem busca justamente o desenvolvimento das habilidades que serão praticadas online: compreensão auditiva, leitura, escrita, vocabulário inglês, estrutura gramatical e pronúncia.

O resultado é mais satisfatório quando o aluno consegue no dia a dia praticar o que aprende no curso online. E, neste caso específico, praticar é sinônimo de falar, já que o objetivo é conquistar a fluência no idioma.

O que fazer para aprender inglês

Quem opta por um curso a distância deve conhecer muito bem seus objetivos, aonde quer chegar, o que quer aprender. A partir daí, deverá estabelecer uma meta, ou seja, quando ele precisa atingir esse objetivo.

É importante criar um plano de estudos para aprender inglês, com carga horária semanal determinada, local adequado para estudar com o material necessário e, principalmente, disciplina.

Roteiro diário para aprender inglês online

Segundo Rosângela Souza, sócia-diretora da Companhia de Idiomas, a partir de 15 minutos de estudo por dia, já é suficiente.

Quem já está com um nível intermediário de inglês pode seguir a sugestão de roteiro diário abaixo:

  • Segunda-feira: ouça um curso ou uma palestra cujo assunto seja do seu interesse. Portais como TED e Coursera podem ser boas fontes.
  • Terça-feira: fale com alguém no idioma. Uma conversa de 30 minutos já é suficiente para destravar o inglês.
  • Quarta-feira: leia notícias em inglês. Começar por notícias de que o contexto você já conhece é mais indicado caso tenha dificuldades de vocabulário.
  • Quinta-feira: estude gramática. O “English Grammar In Use” é um dos mais usados pelos estudantes.
  • Sexta-feira: ganhe repertório de palavras. A dica é contextualizar em frases novas palavras e termos que surgiram ao longo da semana. Use dicionários recomendados por professores.
  • Sábado: pegue a letra de uma música de que você já conhece e gosta. O objetivo é verificar vocabulário, estrutura e pronúncia.
  • Domingo: assista a um filme com som original em inglês prestando atenção à estrutura, palavras e pronúncia do idioma. Escolher legendas em inglês é ainda mais eficaz.

Tente adaptar essa rotina ou alguma parecida com o seu dia a dia. Os resultados vão aparecendo aos poucos e você vai ver como aprender inglês estudando pela internet é possível sim!

Até a próxima!

comentários (1)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo