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Como a Tecnologia e o Ecommerce mudaram a maneira de fazer negócios

Olá!

Há pouco mais de uma década, falar sobre a realização de uma compra online poderia soar estranho para muitas pessoas, e despertar um grande receio ao fornecer dados bancários e esperar a entrega do produto em sua residência.

Hoje tudo mudou, os consumidores sabem quais sites são confiáveis, e muitas pessoas só realizam compras pela internet, por diversos motivos: comodidade, preço, variedade, entre outros aspectos.

A geração mais nova de hoje já está acostumada com as transações online e a evolução diária das tecnologias. O advento do Ecommerce proporcionou novos horizontes e quebrou as barreiras do comércio de uma vez.

As lojas virtuais surgiram para encurtar distâncias, oferecer a facilidade de comprar os produtos que mais deseja em apenas alguns cliques e logo conquistaram muito sucesso e muitos adeptos a essa modalidade de negócio.

Você não precisa mais se deslocar, pegar trânsito, se estressar para comprar qualquer produto, hoje tudo pode ser feito em alguns minutos com um computador ou celular em mãos.  A Logística e Engenharia de Vendas evoluiu e proporcionou maior segurança ao consumidor que antes não confiava tanto em fazer alguma compra que não fosse em um local físico.

Antes, descobrir os hábitos de seus potenciais clientes e o que eles buscam, era uma missão muito mais difícil de ser realizada. Hoje é possível saber os principais costumes das pessoas, encontrar seus interesses, entender de que forma elas se relacionam, e como conquista-las.

Isso se deve ao surgimento de ferramentas de divulgação que permitem às empresas segmentar o perfil do público, como o Google Adwords, ou mesmo o Google Analytics, onde o comportamento das pessoas é analisado, e o desempenho de uma campanha pode ser mensurado.

A divulgação de sua loja ou de seu negócio pode ser toda feita através do Marketing Digital, trazendo muito mais clientes para seu negócio e consolidando sua marca. O Neuromarketing, por exemplo, mostra como atingir de forma efetiva potencial público e como fixar uma marca na mente do mesmo.

Aplicativos para smartphones, e sites com um Design Responsivo possibilitaram o acesso a todo tipo de conteúdo em qualquer lugar, e as tecnologias trouxeram a possibilidade de integrar canais, fazendo com que todo tipo de consumidor tenha suas necessidades de compras supridas.

O cliente e as empresas agora têm diversos meios de se relacionar principalmente com o constante avanço das Mídias Sociais que possuem cada vez mais usuários ativos.

Até logo!

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