Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Educação e Pedagogia » CIEE oferece curso online gratuito de Atenção Concentrada

CIEE oferece curso online gratuito de Atenção Concentrada

Olá estudantes!

O CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) está oferendo um curso gratuito de Atenção Concentrada na modalidade EaD (ensino a distância).

Curso de atenção? Parece estranho, mas às vezes não percebemos o quão importante é a atenção para poder absorver o que queremos de informação e o que necessitamos, sem desperdício.

A atenção é um filtro que usamos. É ela que determina a qualidade de sua vida e do que você faz. Imagine a enorme quantidade de estímulos que sua mente recebe, porém não consegue lidar com todos esses estímulos simultaneamente. Está comprovado que só conseguimos registrar uma parte do que ocorre à nossa volta. Para selecionar o que registramos, usamos a atenção.

Dica: esse curso de Atenção Concentrada pode ajudar na hora de estudar para vestibulares e concursos, aprendendo a selecionar o que é importante, de tudo o que foi aprendido.

Objetivo

Sendo assim, o objetivo deste curso online gratuito é aprimorar a capacidade de selecionar e reter dados realmente importantes, diante da sobrecarga de informações que recebemos diariamente, tanto na vida pessoal, profissional e acadêmica, ou seja, qualquer um pode participar e usar o conteúdo em seu dia-a-dia.

No decorrer do curso o estudante contará com o apoio e a orientação de um tutor que dará todo suporte necessário para esclarecimento de dúvidas e resolução de problemas apresentados pelos estudantes inscritos.

Conteúdo programático

  • Atenção
  • Atenção Concentrada
  • A arte de escutar
  • Funcionamento do cérebro no processo de atenção
  • Memória

Duração

O curso tem duração média de 3 horas que deverão ser cumpridas em um prazo de 7 dias.

Inscrições

Para se inscrever nos cursos do Programa CIEE de Educação à Distância basta estar cadastrado com o perfil de “estudante”, “estagiário” ou “aprendiz” no portal CIEE, informar seu login e senha e seguir as instruções. É tudo gratuito.

Certificado

Após a realização de todas as etapas, o estudante terá acesso ao certificado digital e poderá imprimi-lo quando quiser.

Lembrando que esse Curso de Atenção Concentrada oferecido pelo CIEE, modalidade EaD, é gratuito. Então… vamos prestar atenção?

Até a próxima!

Você também pode fazer cursos rápidos não gratuitos que entregam certificado na sua casa

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo