Você está aqui:Home » Dicas » Filmes » Canal ensina história e atualidades através de filmes

Canal ensina história e atualidades através de filmes

Olá leitores!

Já imaginou que legal seria poder aprender utilizando os filmes do cinema?

Isso já é possível através do CINEstoria, que ensina história e atualidades por meio de produções da telona.

O Cinestoria

O programa CINEstoria foi criado pela produtora do Grupo Arto na vontade de unir a paixão pelo cinema com os conhecimentos de história e atualidades do professor Orlando Stiebler. Muito mais do que uma vídeo-aula padrão, Stiebler com sua didática leve e divertida, transforma o cinema em sala de aula e vice-versa.

Objetivo do projeto

Com o objetivo de auxiliar milhões de pessoas que querem fazer uma boa prova para vestibular, Enem e mesmo para concurso público, traz temas atuais e relevantes para se entender o Brasil e o mundo – ou outros planetas se o filme for de ficção científica.

Como funciona

A partir de um título da sétima arte, Orlando traça o panorama histórico e os fatos verdadeiros e falsos sobre o tema da semana. E ainda, no final, faz um link com o contexto atual. A seleção do filme da semana seguinte é feita pelo público através de uma enquete nos próprios comentários do vídeo.

CINEstoria, Cinema e História com Orlando Stiebler

O CINEstoria é semanal e lançado toda quinta, as 19 horas, no YouTube.

Professor

O professor Orlando Stiebler, além de trabalhar em cursinhos preparatórios para concursos públicos também leciona para turmas do Enem, e durante muitos anos esteve em sala de aula de várias escolas do Rio e de Petrópolis.

Além disso, teve 6 temporadas de um programa no YouTube em parceria com o Canal dos Concursos chamado “Aconteceu, Orlando Explica” onde semanalmente trazia as notícias mais importantes do Brasil e do mundo numa abordagem de como esses assuntos poderiam cair em provas, além de quadros especiais como o de entrevistas. Atualmente apresenta o CINEstoria feito em parceria com a produtora Arto, que trata de filmes e os temas históricos neles discutidos.

Aprender história com o cinema, transformado em sala de aula. É diversão e conhecimento garantidos. Tem combinação melhor? Aproveite!

Até mais.

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo