Você está aqui:Home » Dicas » Idiomas » Brasileira apresenta app de idioma grátis para Barack Obama

Brasileira apresenta app de idioma grátis para Barack Obama

Olá, leitores do Canal do Ensino!

Você já imaginou criar um projeto e um dia apresentá-lo a ninguém menos que o presidente dos EUA? Pois foi isso que aconteceu com a Gina Gotthilf, a brasileira que apresentou um app de idioma grátis para Barack Obama!

Gina é VP de Comunicações do Duolingo, app de aprendizado de idiomas, em várias línguas. Ela e o CEO do site, Luis von Ahn representaram uma das 30 empresas inovadoras escolhidas para participar do evento Demo Day na Casa Branca, a sede do governo federal norte-americano.

O que é o Demo Day

O Demo Day é um evento feito na Casa Branca para empresas inovadoras contarem suas histórias, demonstrarem seus trabalhos e falar por que o governo deve dar a oportunidades para todo americano conseguir seguir seus sonhos empreendedores e investir em seus projetos.

Esse foi apenas o primeiro encontro e o governo americano quer incentivar para que o Demo Day aconteça sempre em vários lugares do país como universidades e empresas para trocas de ideias sobre todo tipo de novidade.

Participação brasileira no Demo Day

O Duolingo foi convidado para participar desse primeiro Demo Day organizado pela Casa Branca. Gina Gotthilf conta como foi a experiência:

“Não sabíamos que teríamos a oportunidade de conversar com o Presidente Obama pessoalmente – foram mais de 30 empresas convidadas para o Demo Day, e o convite em si já era uma grande honra. Fora pouquíssimas as selecionadas para apresentar, em uma sala separada, para o Presidente”.

“Foi muito inspirador conversar com o presidente sobre a importância do ensino de idiomas e como o formato existente em escolas públicas precisa mudar. Ele fez vários comentários positivos sobre o Duolingo”.

Veja o vídeo que mostra o encontro:

Duolingo

O Duolingo é um dos mais conhecidos apps gratuitos para aprender idiomas. Ao acessar, você escolhe a língua de origem e a que deseja aprender entre inúmeras opções. Em seguida, define uma meta diária de estudo e faz um teste para saber seu nível de conhecimento do idioma.

Há diversos tipos de lições e exercícios para treinar conversa, ouvir, falar, escrever e até um link de imersão em que você coloca suas habilidades em prática lendo e traduzindo textos reais da internet.

Aproveite e baixe gratuitamente o app do Duolingo (iOS), (Android) ou (Windows)

Até mais

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo