Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Brasil Mais TI oferece 15 cursos online grátis de tecnologia

Brasil Mais TI oferece 15 cursos online grátis de tecnologia

Olá pessoal!

O projeto Brasil Mais TI capacitou 70 mil alunos em seus cursos gratuitos desde sua criação em setembro 2012, superando a meta original de formar 50 mil alunos até 2014.

O programa oferece cursos livres gratuitos de Introdução à Tecnologia da Informação e Linguagens de Programação para jovens acima de 16 anos e é uma iniciativa da Brasscom (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação) e do Governo Federal para promover a inserção social e reduzir a falta de mão de obra qualificada para o setor.

Dentre os 15 cursos online oferecidos, com carga horária entre 11 a 80 horas, os mais realizados foram o de Algoritmos, com 19% dos acessos, seguido por Comunicação Visual para Web (9%), Programação de Páginas Web (8%) e Lógica de Programação (6,5%). A região Sudeste representa a maior parte dos alunos formados.

O projeto oferece também os cursos de Linguagens de Programação em COBOL (320 horas) e JAVA e .NET (260 horas cada), todos com certificação do Governo Federal, que foram realizados por 10% dos alunos formados.

“O mercado possui alta demanda por profissionais de TI e com este projeto conseguimos atrair o interesse de jovens para as carreiras tecnológicas. Percebemos que o Ensino a Distância se apresenta como uma alternativa viável para o desafio da formação de profissionais, pois se adapta ao perfil e às necessidades do público jovem”, explica Sergio Sgobbi, Diretor de Educação e Recursos Humanos da Brasscom.

O Brasil Mais TI também conta com um Portal de Vagas gratuito, com cerca de 8 mil currículos cadastrados (60% de profissionais da região Sudeste). Dos profissionais de TI cadastrados, 40% possuem ensino superior incompleto, 30% superior completo e 15% ensino médio completo. Já entre os cerca de 4 mil aprendizes, 50% estão cursando o nível superior. Além disso, a maioria dos candidatos são homens (85% entre os profissionais e 77% entre os aprendizes). “Os números demonstram o desafio do setor para atrair o público feminino para carreiras de TI”, afirma Sgobbi.

Acesse o Brasil Mais TI

Aproveite!

Fonte: ITWeb

Veja outras opções de cursos não gratuitos de Informática


Cursos Online 24 Horas

comentários (1)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo