Você está aqui:Home » Dicas » Bolsa de Estudo » Bolsas de estudo nos EUA para todo o Brasil

Bolsas de estudo nos EUA para todo o Brasil

Olá, pessoal!

Viajar para os Estados Unidos, conhecer uma nova cultura e estudar inglês são, para milhares de jovens, um verdadeiro sonho. Porém, devido à condição financeira mais difícil, muitos estudantes acabam por colocar esse desejo de lado. Para dar oportunidade a esses jovens, a instituição sem fins lucrativos AFS Intercultura Brasil está oferecendo 12 bolsas de estudo nos EUA para todo o Brasil.

Em parceria com a British Petroleum (BP), a AFS criou o programa Global Citzens of Tomorrow e vai disponibilizar 10 dessas 12 vagas para jovens com renda comprovadamente baixa e com ótimo currículo.

Global Citizens of Tomorrow

O Global Citizens of Tomorrow é um programa mundial em parceria com AFS de seis países (Brasil, Estados Unidos, China, África do Sul, Índia e Malásia). Para participar, os candidatos que querem estudar fora precisam atender aos requisitos de cada país a que se destinam, o que pode incluir domínio de outra língua e não aceitação de repetentes e vegetarianos.

Processo seletivo para bolsa de estudos

O programa Global Citizens of Tomorrow Brasil/EUA 2015 oferece 12 bolsas para estudar nos EUA, sendo dez destinadas a estudantes que não teriam, comprovadamente, meios para custear a experiência.

As vagas para as bolsas de estudos são oferecidas para os estados (Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins), locais onde o AFS possui comitês próprios.

Inscrições para as bolsas

As inscrições estão abertas até o dia 15 de outubro de 2015 e são realizadas somente pelo site da AFS Intercultura Brasil.

Requisitos para bolsas nos EUA

Para participar do processo de seleção do programa Global Citizens of Tomorrow, nos interessados precisam cumprir os seguintes pré-requisitos:

  • Ter nascido entre 15/03/1998 a 01/8/2001
  • A renda familiar não pode ser superior a seis salários mínimos (será solicitado comprovante);
  • Deve estar cursando o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral em escola particular;
  • Não poderá ter sido reprovado em nenhuma série
  • Não pode estar cursando o último ano do ensino médio no momento da inscrição
  • Deve ser um aluno com excelente desempenho acadêmico (notas acima de 8 ou B+) especialmente em inglês e matérias de exatas (matemática, física e química) ;
  • Deve ter nível de inglês intermediário ou avançado (será realizada uma prova de proficiência em inglês).

Sobre o AFS

O AFS Intercultura Brasil é uma organização voluntária de intercâmbio não governamental e sem fins lucrativos, comprometida em oferecer oportunidades de aprendizagem intercultural. Fundada há 60 anos no país, a instituição está presente em 17 estados, contando com cerca de 800 voluntários.

A ONG é Integrante do AFS Intercultural Programs, antigo American Field Service. A organização mundial está presente em 110 países e realiza mais de 12 mil intercâmbios por ano, com a colaboração de 42 mil voluntários em todo o mundo.

As atividades do AFS são baseadas em valores essenciais de dignidade, respeito pelas diferenças, harmonia, sensibilidades interculturais e tolerância.

Grande oportunidade para estudar no exterior e ter uma experiência de vida inesquecível!

Bolsas de estudo nos EUA para todo o Brasil. Aproveite!

Até mais.

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo