Você está aqui:Home » Livros Grátis » Biblioteca Mário de Andrade abre empréstimos de livros 24 horas por dia

Biblioteca Mário de Andrade abre empréstimos de livros 24 horas por dia

Flexibilidade de horários permite que um maior número de pessoas acesse seu acervo

Olá, leitores!

A Biblioteca Mário de Andrade, localizada na zona central da cidade de São Paulo, inaugurou o sistema de empréstimo e devolução que funciona durante todo o dia, sem interrupção. Com cerca de 60 mil livros disponibilizados, a iniciativa do autoatendimento facilita a divulgação da cultura e do conhecimento para qualquer pessoa que desejar algum dos títulos existentes, agora sem a desculpa da falta de horário.

O serviço funciona sem a presença de um funcionário no local, quem faz todas as etapas necessárias é o próprio interessado, que precisa apenas localizar uma máquina que valida o empréstimo e marca uma data para a devolução.

Fabrício Reiner, supervisor de planejamento do local, diz que a literatura brasileira é a mais procurada, principalmente pela grande busca de estudantes para compor seus estudos e fala da iniciativa da biblioteca.

“O projeto de expandir os horários da Biblioteca começou no ano passado quando abrimos os espaços de convivência durante toda a noite. Iniciamos o processo com as viradas culturais e vamos concluí-lo agora, quando os testes do sistema de automação ficaram prontos proporcionando à população a retirada de livros em qualquer horário do dia ou da noite.”

Para alavancar ainda mais esse projeto, no último sábado de cada mês a biblioteca realizará uma festa para seus visitantes. A Mário de Andrade fica na Rua da Consolação, 94, na zona central de São Paulo.

Aproveite essa novidade para aumentar o seu capital cultural, se divertir, estudar e conhecer novas áreas da literatura.

Até logo!

Texto escrito por: Vítor Luis Nogueira Moura

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo