Você está aqui:Home » Livros Grátis » Cursos e Concursos Públicos » Baixe grátis apostilas para Curso Técnico em Enfermagem

Baixe grátis apostilas para Curso Técnico em Enfermagem

Olá concurseiros!

Sonha em fazer curso técnico em Enfermagem? Então vai gostar deste material que separamos para você. São apostilas gratuitas específicas para quem tem que estudar para uma prova desse tipo de curso.

Um dos nossos objetivos aqui no Canal do Ensino é sempre ajudar e facilitar a vida dos estudantes. Por isso, estamos sempre em busca das melhores dicas e sugestões para ajudar na capacitação e qualificação profissional de todos.

E para que o resultado seja positivo, não tem como fugir dos estudos. Se a área técnica de Enfermagem é o que você quer mesmo, tem que encarar as apostilas e estudar bastante.

Só que, é nesse momento dos estudos que aparecem as dúvidas: como começar? Onde achar um material de boa qualidade com os assuntos pertinentes a provas de curso técnico?

Então para facilitar sua busca, o site Rede de Cursos disponibiliza apostilas gratuitas de Curso Técnico em Enfermagem.

Conteúdo das apostilas de Enfermagem

As apostilas grátis reúnem os seguintes temas, entre outros:

  • Definição de Enfermagem
  • Código de Ética em Enfermagem
  • Técnicas de Enfermagem
  • Dicionário de Termos Técnicos de Enfermagem.

Além de textos e exercícios para ler, treinar, e se sentir seguro na hora da prova.

O que faz um Técnico em Enfermagem

O profissional Técnico em Enfermagem é capacitado para trabalhar em integração com equipes para o desenvolvimento de ações de recuperação, promoção, reabilitação e prevenção da saúde coletiva e individual. O Técnico está sempre sob supervisão do Enfermeiro.

Para ser um bom profissional é preciso possuir um bom relacionamento interpessoal, flexibilidade, competência de autogestão, juízo de observação bom, raciocínio lógico, equilíbrio emocional, dinamismo e criatividade para prestar sempre uma assistência humanizada aos pacientes.

Esta é uma área com um campo de atuação bem variada, onde o profissional pode executar sua profissão em creches, clínicas, hospitais, atendimento ao domicílio, escolas entre outros.

O Técnico em Enfermagem administra medicamentos e tratamentos, realiza cuidados ao paciente, como higiene corporal, mobilização no leito e monitorização dos dados vitais. Elabora relatório do atendimento feito e comunica anormalidades à sua supervisão e ao plantão médico..

Como baixar as apostilas grátis de Enfermagem

Para baixar gratuitamente, é só acessar o site Rede de Cursos.

Realize seu sonho de se tornar um enfermeiro ou enfermeira. Estude com estas apostilas gratuitas de Enfermagem.

Bons estudos!

Até mais!

comentários (4)

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo