Você está aqui:Home » Dicas » Estudantes » Aulão gratuito na véspera da prova da Uerj 

Aulão gratuito na véspera da prova da Uerj 

Olá,

Professores do Pensi e QG do Enem promovem aula de revisão no sábado (11/6) 

Para colaborar com quem pretende estudar até a véspera do Exame de Qualificação da Uerj, o QG do Enem e o Colégio e Curso Pensi vão promover o Aulão Foca na Uerj no próximo sábado (11 de junho), de 8h às 13h. Os professores vão revisar os conteúdos em uma aula transmitida pela web ao vivo. Monitores de todas as disciplinas vão tirar dúvidas durante as aulas. 

Aulão Foca na Uerj vai pontuar as questões que caem com maior recorrência na prova, além de reforçar a autoconfiança dos candidatos e garantir a motivação na reta final. Fazem parte da equipe, professores gabaritados e experientes, entre eles, Raphael Torres e Marco Laurindo (Língua Portuguesa), Bruno Rinaldi (Física), Gabriel Cabral (Química), Eduardo Galves (Biologia), Dalton Cunha (História), João Felipe (Geografia) e João Richetti e Rodrigo Sacramento (Matemática).  

Coordenador Pedagógico do QG do Enem, professor Marco Laurindo lembra que o conteúdo do Aulão Foca na Uerj é também relevante para quem está se preparando para a prova do Enem, ou qualquer outro vestibular.

O exame de qualificação exige preparação e conhecimento. O candidato vai se deparar com “pegadinhas” que dependem de uma visão crítica e é fundamental que esteja bem atento e orientado’, diz o professor. Para um dos diretores do Colégio e Curso Pensi, Márcio Branco, a revisão do conteúdo com especialistas na véspera da prova é válida pois trata-se de uma oportunidade para importantes orientações. Mas depois do aulão, a dica é relaxar.

O segundo Exame de Qualificação do Vestibular da Uerj será dia 11 de setembro e as inscrições devem abrir em julho deste ano. O exame é composto por questões objetivas de múltipla escolha nas áreas de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. O candidato precisa acertar pelo menos 40% de um dos exames para se classificar para a segunda fase do vestibular, que é um exame discursivo específico, previsto para 4 de dezembro.

11Sobre o QG do Enem 

O QG do Enem é um projeto do Eleva Educação, uma das maiores holdings de escolas do Brasil, que inclui os colégios Pensi e Elite no Rio de Janeiro, em parceria com o CERS, uma das maiores instituições de ensino a distância do Brasil. Voltado para candidatos do Enem, o QG do Enem é formado por professores especialistas de várias regiões, que elaboram aulas dinâmicas, complementando teoria e prática.



SERVIÇO – AULÃO FOCA NA UERJ

Data: 11/6

Horário: de 8h às 13h. 

Programação:

Ciências Humanas
8:00 às 8:40 – Geografia – João Felipe
8:40 às 9:20 – História – Dalton Cunha

Intervalo

Linguagens
9:30 às 10:10 – Português – Marco Laurindo e Raphael Torres
Ciências da Natureza
10:10 às 10:50 – Biologia – Eduardo Galves
10:50 às 11:30 – Química – Gabriel Cabral
11:30 às 12:10 – Física – Bruno Rinaldi

Intervalo

Matemática
12:20 às 13:00 – Matemática – João Richetti e Rodrigo Sacramento

Bons estudos!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo