Você está aqui:Home » Enem » Aula grátis sobre Linguagens e suas Tecnologias para o Enem

Aula grátis sobre Linguagens e suas Tecnologias para o Enem

Olá, estudantes!

Como está a reta final de preparação para o Enem 2015? Corrido, né? Pois, para te ajudar, o QG do Enem está oferecendo uma maratona de aulas ao vivo gratuitas até a véspera da prova. E o Canal do Ensino está transmitindo todas as aulas ao vivo diretamente aqui no portal. Fique ligado!

A aula de hoje (quarta-feira, dia 23 de setembro) será de Linguagens e suas Tecnologias com transmissão marcada para 20:00 às 21:00. É só acessar este post no horário da aula.

Durante a aula, os professores Lucia Deborah (Português e Interpretação), Marco Laurindo (Literatura) e Raphael Torres (Redação) resolverão diversos exercícios específicos para o Enem.

“Esta é uma excelente oportunidade para os candidatos ao Enem exercitarem a resolução de exercícios, além de revisar conteúdos e identificar seus pontos fracos”, comenta Marco Laurindo, que além de professor, também é o coordenador pedagógico do QG do Enem.

Professores de Linguagens e suas Tecnologias

Marco Laurindo (Literatura)

Professor graduado pela UFRJ, tendo participado como pesquisador no laboratório de Ciência da Literatura. Exerceu a função de coordenador do Colégio-Curso Intellectus. Trabalhou como professor nas redes Miguel Couto, Intellectus e no colégio Cruzeiro. Atualmente, é diretor do Colégio-Curso PENSI e coordenador pedagógico do QG do ENEM.

Lucia Deborah Araújo (Português e Interpretação)

Cursou Licenciatura em Letras Português – Literaturas na UFRJ e fez Doutorado em Língua Portuguesa na UERJ, onde hoje é professora Adjunta do Departamento de Língua Portuguesa. No ensino médio, sempre com foco no vestibular, atuou em renomadas escolas do Rio de Janeiro. Atualmente, é professora efetiva da instituição federal Colégio Pedro II e do QG do Enem. Dedica-se ao ensino online desde 2012. Foi colaboradora da Gramática Houaiss. Professora de português por vocação e por paixão, gosta de cantar nas horas vagas.

Raphael Torres (Redação)

Graduado em Letras pela UFRJ, atua há 10 anos em turmas de Ensino Médio e de pré-vestibular civil e militar. Coautor do livro Gramática ESAF, também leciona em cursos preparatórios para concursos públicos do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Gostou? Então aproveite a promoção de 60% de desconto no curso Intensivo de 250 horas mais correção da redação do QG do Enem.

Esteja preparado com esta aula grátis ao vivo de Português, Redação e Literatura para o Enem. Garanta seu sucesso na prova do Enem 2015!

Até mais!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo