Você está aqui:Home » Cursos Grátis » Idiomas e Línguas » Associação imediata para se lembrar de verbos e reter palavras

Associação imediata para se lembrar de verbos e reter palavras

Olá leitores,

Você já imaginou ouvir uma palavra em inglês e gravar imediatamenteÉ isso que você aprenderá hoje..

Você não quer passar anos tentando memorizar 100 palavras, não é mesmo?  Uma das coisas que consideramos mais importantes no aprendizado de um novo idioma é poder falar sem ter que parar para pensar nas lições didáticas das escolas tradicionais de inglês. 

Falar inglês pensando nas regras gramaticais, pode ser um empecilho para o aprendizado. Há diferentes metodologias para aprender inglês.

Hoje, o Professor de Inglês Kevin Porter ensinará a você, uma técnica para turbinar sua mente, uma técnica criada por um Kevin Porter, que aprendeu 4 línguas dessa maneira. Aprender inglês pode ser mais rápido do que você imagina!

Quanto mais rápido fica seu raciocínio, maior será sua confiança e conforto na conversa que terá.

Isso poderá te ajudar:

  • naquela vaga de emprego tão sonhada.
  • com  aquele cliente do exterior que vai dar um up na sua empresa.
  • naquele esperado MBA que você planeja fazer nos Estados Unidos.

Animados?

1- Como se lembrar de verbos e fixar palavras em inglês com associação imediata

Essa dica é a primeira coisa que você terá que aprender para começar a pensar em inglês, em vez de se tornar escravo das traduções.

Um dos segredos é a ASSOCIAÇÃO!

Você vai aprender a associar seu conhecimento aos novos termos criando atalhos na sua mente, o que vai agilizar a comunicação e, principalmente, a fluência para o que você precisa. Você deve estar se perguntando, mas como eu faço isso?

Existe um caminho bem simples para fazer isso a partir de 3 dicas básicas do Professor Kevin.

3 Dicas para Associar Palavras em Inglês Imediatamente

  • Estabeleça um vínculo com as palavras

Você vai aprender mais rápido partindo de temas que são mais importantes para você. Isso acontece porque nossa mente tende a reservar espaços maiores para guardar informações que acessamos com mais frequência. Ou seja, o que é mais importante para nós é também mais relevante para o nosso cérebro. Por isso, faça uma lista com suas metas imediatas e o seu objetivo principal para o aprendizado de inglês.

Por exemplo:

Quero estudar no exterior – fazer um curso de história da arte, visitar galerias famosas e conhecer personalidades importantes do meio, podendo conversar com elas.

A primeira parte grifada é o seu objetivo principal e o restante das informações são as metas relacionadas, aquelas que você perseguirá quando já tiver alcançado seu objetivo.

Portanto:

– Study arts school, history of the art, gallery of art, famous artists, etc.

Essas são suas palavras diretamente ligadas ao objetivo principal. Este é o seu caminho da fluência, o trajeto que percorrerá até que seu vocabulário se amplie.

  • Som e imagem para enriquecer a associação

Apenas por ter decidido que essas são suas palavras de associação inicial, isso não significa que você vai decorá-las facilmente, certo? O que você precisa fazer é ajudar seu cérebro a criar intimidade com o termo. Você fará isso usando recursos dos seus próprios sentidos:

  • a audição
  • a visão
  • o tato

Exemplo:

Depois de memorizar a palavra “gallery of art” repetindo-a algumas vezes durante o dia, experimente criar um som característico relacionando-o à palavra.

Pegue um livro de arte ou recorra à internet e visualize uma galeria famosa enquanto pronuncia claramente GALLERY OF ART!

Outra coisa muito importante aqui: gallery é uma palavra relativamente semelhante à sua versão em português, essa é outra chance de aumentar o poder de associação do seu cérebro.

Escreva as duas e veja como são parecidas:

GALERIA – GALLERY

ART – ARTE

GALERIA DE ARTE – GALLERY OF ART

Vamos a outras opções: digamos que você vai para os Estados Unidos trabalhar com exportação de vinho. Portanto, suas palavras principais são:

TO EXPORT OF WINE – EXPORTATION

EXPORTAÇÃO DE VINHO – EXPORTAÇÃO

Olhe para uma garrafa de vinho e repita as palavras em voz alta para que sejam fixadas na sua memória.

  • Recurso final de memorização

Depois desse breve exercício, você poderá acessar outros elementos mentais para fixar realmente as expressões que deseja aprender. Um jeito de fazer isso é associar a palavra a uma situação familiar.

Você pode se lembrar:

  • de uma palestra que assistiu;
  • um filme favorito;
  • uma música que você ama.

Enquanto lembra dessa situação, fale a palavra que quer gravar por 3 ou 4 vezes e verá que o seu cérebro registrará a associação. Essas são as maneiras mais eficazes para gravar expressões-chave, ou seja, aquelas que você usará com a mais alta frequência na aplicação real do inglês. A partir dela, todas as outras vão criar suas próprias associações.

Como treinar a associação para fluência no inglês?

Visualize uma conversa na qual você falará sobre o que você faz. Por exemplo, uma apresentação pessoal na turma americana de história da arte.

→ Você terá que fazer um cumprimento (hello), dizer seu nome (my name is), falar que é brasileiro (I am brazilian), que gosta do estilo gótico (Ghotic style) e que está estudando (I’m studying) para se tornar restaurador de obras (to restore works of art).

Ou então você vai dizer:

Hi! My name is João, I’m from Brazil, I work with exportation of wine. – Oi! Meu nome é João, eu sou do Brasil e trabalho com exportação de vinho.

Viu como pode ser mais simples do que você imagina?

Em resumo: 

1ª. Fazer uma associação direta com o inglês e seu sentido imediato.

2ª. Criar um vínculo vital com as palavras-chave, aprendendo primeiro o que você precisa saber com urgência.

Fixar palavras criando situações, onde elas possam ser usadas de forma útil, como em uma apresentação, uma conversa ao telefone, etc.

É possível potencializar seu cérebro para aprender mais rápido e se tornar fluente em inglês em menos tempo! 

Agora é só treinar!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo