Você está aqui:Home » Dicas » Documentários » Assista grátis ao documentário Educação.Doc

Assista grátis ao documentário Educação.Doc

Olá pessoal!

A série de documentários EDUCAÇÃO.DOC, produzida de forma independente pelos cineastas Luiz Bolognesi e Laís Bodanzki. A dupla de cineastas visitou oito diferentes escolas no Brasil, nos estados do Piauí, Ceará, Bahia, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo.

O documentário busca entender como é possível fazer a diferença na educação pública e atingir resultados de excelência, por meio de entrevistas com alunos, professores, diretores, autoridades, pensadores da educação e formuladores de políticas públicas, além da comunidade.

Não existe uma saída para as escolas públicas no Brasil. Existem várias. Não há mágica ou fórmulas, mas é possível ter ensino público de qualidade ainda que em regiões distantes ou violentas. Em cena, experiências que deram certo a partir do trabalho coletivo de alunos, professores e comunidade. Com depoimentos importantes de diretores, autoridades, pensadores da educação e formuladores de políticas públicas.

Confira todos os episódios do documentário EDUCAÇÃO.DOC

Episódios – 1

A Escola Augustinho Brandão, do Piauí, tem alunos motivados, ótimos resultados e acumula dezenas de medalhas em Olimpíadas de Matemática e Química, além de prêmios de astronáutica, astronomia e física.

Episódio – 2

A Escola Presidente Campos Salles derruba barreiras e integra alunos, além de apostar em esquema democrático, no qual os alunos decidem quem serão seus representantes.

Episódio – 3

Comunidade desafia ideia de que educação é responsabilidade do governo.

Episódio – 4

Escola do Rio transforma sala de aula num lugar mais interessante para reduzir abandono.

Episódio – 5

Foz do Iguaçu se destacou por uma rede de escolas públicas de qualidade. Sobral concentra o maior número de escolas públicas de qualidade do país. 

Episódio – 6

Como deveria ser a escola do futuro? Escolas públicas exemplares, com ensino de primeira, professores motivados onde os alunos gostam de estudar existem, mas precisamos saber aonde esse caminho vai chegar. 

Até logo!

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo