Você está aqui:Home » Enem » Assista aula ao vivo sobre Atualidades para o Enem

Assista aula ao vivo sobre Atualidades para o Enem

Olá, estudantes!

Todo mundo sabe que é preciso estar atualizado para conquistar uma nota alta no Enem. Nesta reta final de preparação, os candidatos precisam estar por dentro sobre diversos temas que poderão ser cobrados na prova.

Para ajudar os candidatos, o QG do Enem – empresa de cursos online, oferece mais uma aula ao vivo gratuita sobre Atualidades hoje, 3 de setembro das 20h às 21h.

O Canal do Ensino irá transmitir essa aula diretamente do site do QG. É à partir das 20h. Confira:

Conteúdo da aula sobre atualidades

Os temas da aula para o Enem incluem: maioridade penal, crise hídrica e violência racial, abordados pelo professor de História e Atualidades, Orlando Stiebler. Os assuntos foram selecionados pela equipe de professores especialistas do QG do Enem, entre os que mais recorrentes nas provas, identificados após uma análise de exames anteriores.

Durante a aula de atualidades, o aluno terá a oportunidade de entender melhor os fatos que tiveram grande repercussão na mídia e acabaram entrando para a história.

“As provas do Enem têm a estrutura baseada na multidisciplinaridade relacionada a temas e aspectos do cotidiano. As questões exigem que os candidatos tenham pensamento crítico e saibam pensar o que é cobrado de forma contextualizada”, explica Stiebler.

Professor

Orlando Stiebler é graduado em história pela UFRJ. Desde 2001, atua em diversos cursos preparatórios para concursos públicos, entre eles a Academia Do Concurso Público/Estácio De Sá; Curso Pra Passar; Curso Celp/Valor; Iob; Curso Concurso Virtual; Curso Canal Dos Concursos; Curso Damásio; e Curso Ideia. Também colabora em publicações e jornais especializados em concursos públicos – G1, Jornal dos Concursos, Folha Dirigida, entre outros.

Possui programa semanal no Youtube, “Aconteceu? Orlando Explica”, produzido pelo Canal dos Concursos, em que trata dos principais assuntos do Brasil e do mundo ocorridos naquela semana.

E nos dias 01 de outubro (quinta feira) e 20 de outubro (terça feira), também das 20h às 21h, acontecerão mais duas aulas ao vivo de atualidades. Ambas as aulas são ao vivo e também gratuitas.

Gostou? Então aproveite também o curso de Atualidades para o Enem com 25 horas de aula. (Este site deixou de exibir o conteúdo. Atualizado em 04/12/2019)

Esteja preparado e tranquilo para a prova do Enem com mais esta aula ao vivo de atualidades.

Até mais.

Deixe um comentário

© 2012-2019 Canal do Ensino | Guia de Educação

Voltar para o topo